A casa de infância de David Bowie em Bromley, no sul de Londres, será restaurada e transformada em um espaço acessível ao público. O anúncio foi feito nesta quinta-feira,8, data que marcaria o 79º aniversário do "Camaleão do Rock" e que antecede o marco de 10 anos de sua morte e do lançamento de seu último álbum, Blackstar.
O Heritage of London Trust, organização responsável pela preservação do patrimônio da capital britânica, confirmou a aquisição do imóvel localizado no número 4 da Plaistow Grove. O projeto ambicioso visa recriar o layout exato do interior da residência como era entre 1955 e 1967, período em que Bowie viveu lá, dos 8 aos 20 anos.
Mais do que um museu, o espaço terá uma função educativa. Com conclusão prevista para o final de 2027, a casa sediará oficinas criativas e de desenvolvimento de habilidades para jovens, servindo como uma "base sólida para a próxima geração" nas artes.
Geoffrey Marsh, co-curador da famosa exposição David Bowie Is do Victoria and Albert Museum, está envolvido no projeto de restauração. "Foi nesta pequena casa, particularmente em seu quarto minúsculo, que Bowie evoluiu de um estudante suburbano comum para o início de um estrelato internacional extraordinário", disse Marsh.
Ele relembrou uma fala do próprio cantor sobre o local: "Passei tanto tempo no meu quarto. Era realmente o meu mundo inteiro. Eu tinha livros lá em cima, minha música lá em cima, minha vitrola. Para ir do meu mundo lá em cima para a rua, eu tinha que passar por aquela terra de ninguém que era a sala de estar."
FONTE: NME