Virgínia Fonseca e Zé Felipe tiveram um desfecho favorável no processo movido por Cristiane Dantes. O ex-casal, que ainda se enfrenta na Justiça pela partilha multimilionária de bens, foi acusado de gordofobia. As informações a seguir são da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Em 2021, Zé e os amigos foram vistos gargalhando de um vídeo de Cristiane, onde ela, que sofre de obesidade mórbida, comentava a quantidade de pães que comia. O momento foi filmado e compartilhado por Virgínia em seu perfil no Instagram. No mesmo mês em que o processo foi iniciado, a influenciadora comemorou com uma festa a marca de 30 milhões de seguidores.
Cristiane alega que passou a ser alvo de ataques após a veiculação de vídeo e diz que sua imagem foi utilizada de forma indevida, além de acusá-los de praticar gordofobia. Ela pediu R$ 600 mil de indenização por danos morais e materiais.
POR QUE VIRGÍNIA FONSECA E ZÉ FELIPE SAÍRAM CAMPEÕES DO PROCESSO DE GORDOFOBIA?
Segundo a colunista, a sentença saiu no dia 11 de janeiro e deu a vitória a Virgínia e Zé. A juíza alegou que Cristiane tornou o vídeo público voluntariamente. Com isso, as imagens viralizaram e ela não poderia mais alegar uso indevido do material.
A magistrada também apontou que Zé e Virgínia não mencionaram o nome de Cristiane, tampouco fizeram comentários sobre características pessoais, limitando-se apenas a assistir ao vídeo.
Além disso, a juíza pontuou que, de todos os envolvidos no registro, apenas Zé e Virgínia foram process...
Matérias relacionadas