Yasmin Brunet rebate críticas ao seu corpo após emagrecer 15kg: 'Acho um porre'

A modelo foi diagnosticada com lipedema após sair do BBB24 e decidiu adotar um estilo de vida mais saudável

6 jun 2025 - 12h45
(atualizado às 13h19)
Resumo
Yasmin Brunet desabafou sobre críticas ao corpo após emagrecer 15kg, destacando o impacto do diagnóstico de lipedema, compulsão alimentar e pressões estéticas ao longo de sua trajetória, defendendo respeito e aceitação pessoal.
Yasmin Brunet rebate críticas ao seu corpo após emagrecer 15kg
Yasmin Brunet rebate críticas ao seu corpo após emagrecer 15kg
Foto: Reprodução/Instagram

Yasmin Brunet está feliz com o que vê no espelho após perder 15 kg, mas ainda se incomoda com a "patrulha" do corpo alheio nas redes sociais.

Desde que saiu do BBB24, a modelo foi diagnosticada com lipedema e mudou radicalmente seu estilo de vida. No entanto, parece que nem mesmo sua versão mais saudável agradou aos internautas. 

Publicidade

Aos 37 anos, a filha de Luiza Brunet desabafou em entrevista ao gshow nesta sexta-feira, 6. Modelo desde os 13 anos, Yasmin sempre teve muitos olhares para o seu corpo e enfrentou uma pressão estética grande. Não foi diferente no BBB24, edição em que participou. 

Depois de uma conversa dos brothers sobre a aparência da modelo vir a tona, Yasmin chegou a chorar e ganhar um "desfile das inseguranças" de outros colegas de confinamento como sinal de empatia. De lá para cá, ela passou por uma transformação física, mas mesmo assim parece não ter agradado a todos. 

"Se metem bastante em questão de corpo, me incomoda muito, acho um porre. Dizem que preferiam no BBB, que eu estava mais gostosa. E daí? A pessoa não tem nada com isso, não consigo entender", dispara.

Yasmin Brunet rebate críticas ao seu corpo após emagrecer 15kg
Foto: Reprodução/Instagram

'Julgue no silêncio'

Apesar da postura incisiva, a modelo confessa que tantos comentários negativos às vezes a fazem repensar seu olhar sobre o próprio corpo. "Às vezes eu penso, caramba, será que realmente estou péssima e estava melhor antes? Logo, me tiro desse pensamento, porque é fogo", revela. 

Publicidade

Para ela, o problema não é ter opinião sobre a aparência de outras pessoas. No entanto, existe um limite.

"Seria muito hipócrita da minha parte dizer que uma pessoa não pode comentar, eu comento, todo mundo comenta. Comenta com um amigo seu, manda pela DM, dizendo que está odiando, que está horrorosa, mas ir no post da pessoa comentar, isso me mata. Todo mundo julga, mas julgue no silêncio, por favor", pede. 

A modelo e ex-BBB Yasmin Brunet, diagnosticada com uma condição crônica chamada lipedema.
Foto: @yasminbrunet via Instagram / Estadão

'Estava me odiando no BBB'

Além do diagnóstico de lipedema, Yasmin também já falou abertamente sobre outro problema: a compulsão alimentar. Segundo a ex-BBB, a má relação com a comida atingiu seu auge durante o reality show e isso refletiu na forma como se via no espelho. 

"Estava me odiando no BBB, tenho compulsão alimentar, estava na minha pior fase de ansiedade, me sentindo nojenta. Não estava reconhecendo meu corpo. Sempre tive questões alimentares e me incomoda muito não ter pedido a opinião, se você acha melhor ou não", afirma. 

Antes e depois de Yasmin Brunet
Foto: Reprodução/Instagram/@yasminbrunet

Com a pressão do confinamento e as tensões entre os participantes, Yasmin acredita que sua ansiedade tenha aumentado ainda mais, contribuindo para a piora da compulsão alimentar.

Publicidade

"A compulsão tem muito a ver com ansiedade. É uma válvula de escape quando uma coisa não está bem, você desconta na comida. Estou mais controlada, tranquila. Mas emagreci mais pelo lipedema. Só que perdi toda a minha bunda, sou brasileira, amo uma bunda", conta. 

'Ainda me comparo'

Ainda muito nova, Yasmin decidiu seguir os passos da mãe como modelo e passou a desfilar e posar para campanhas aos 13 anos. Em retrospectiva, a ex-BBB acredita que entrar no mundo da moda tão cedo a fez olhar de forma mais crítica para si. 

"Quando se é modelo muito nova, você só é validada pelo seu exterior, isso começa a virar a coisa mais importante para você, que é constantemente comparada a outras mulheres lindíssimas", reflete.

A modelo Yasmin Brunet compartilhou nas redes sociais o seu tratamento contra lipedema.
Foto: Reprodução/Instagram/@yasminbrunet / Estadão

"Acho que essa indústria toda faz com que a gente deseje tentar se encaixar em um padrão que não é o seu, ao invés de fazer as pessoas abraçarem as diferenças de modo único", completa. 

Publicidade

Mesmo longe das passarelas e com a carreira de influenciadora consolidada, Yasmin assume que ainda sente o efeito dos anos como modelo. No entanto, agora há menos culpa. 

"Muitas vezes eu ainda me comparo, todo mundo se compara, difícil não. Mas hoje em dia eu entendo que certas coisas não são para mim. Certos corpos não vão ser o meu corpo. Aprendi o que fica bem no meu tom de pele. Importante aprender sobre sua beleza e saber enaltecê-la, do que desejar a do outro", finaliza. 

Antes e depois de Yasmin Brunet
Foto: Reprodução/Instagram/@yasminbrunet
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações