Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Xuxa vai apresentar 'Caravana das Drags' na Amazon

Ao lado de Ikaro Kadoshi, a apresentadora irá o acompanhar a competição entre artistas drag em uma viagem pelo Brasil

6 out 2021 17h35
| atualizado às 18h32
Compartilhar

Xuxa vai mesmo apresentar um programa com drag queens. Os boatos de que o reality de competição 'RuPaul's Drag Race' ganharia uma versão nacional em 2022, que seria apresentada pela rainha dos baixinhos, provaram-se falsos, mas não muito. 

O programa não é 'Drag Race Brasil', mas uma atração inédita, 'Caravana das Drags', criada por Tatiana Issa e Guto Barra para a Amazon Prime Video. Os dois produtores também são responsáveis pela série documental sobre o assassinato de Daniela Perez, que atualmente está em desenvolvimento na HBO Max.  

Publicidade
'Caravana das Drags' é estrelado por Xuxa e Ikaro Kadoshi
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

Ao estilo de 'Priscilla, a Rainha do Deserto' (1994), a atração acompanhará a competição entre artistas drag em uma viagem pelo Brasil em um ônibus extravagantemente decorado. Durante a tour, os concorrentes enfrentarão desafios inspirados nas tradições culturais de cada local. O show terá um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e convidados especiais que representarão a cultura de cada cidade visitada. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.

A apresentação estará a cargo de Xuxa e Ikaro Kadoshi, uma das drag queens mais respeitadas do meio. A Amazon divulgou nesta quarta (6/10) as primeiras fotos que juntam a dupla, ao oficializar a atração.

O formato de apresentação compartilhada revela que a polêmica gerada pelo boato inicial teve alguma repercussão. As redes sociais alimentaram muitas discussões a favor e contra Xuxa apresentar um reality de drags, e o principal argumento contrário era que ela tirava a possibilidade de uma apresentadora que fosse drag de verdade. Não mais.

Publicidade

'Caravana das Drags' será o primeiro programa que Xuxa apresentará desde que deixou a Record, no ano passado. Ela também aparecerá em breve como convidada do 'Jornada Astral', comandado por Angélica na HBO Max. E estará no Prêmio Multishow, em dezembro. Na ocasião, fará um número especial num cenário que terá uma reprodução da famosa nave do clássico 'Xou da Xuxa'.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações