A Polícia Civil, por meio da Delegacia Antissequestro (DAS), prendeu na terça-feira (16) Cristiano Rodrigues Kellermann, investigado por perseguir a atriz Isis Valverde. Natural do Rio Grande do Sul, o suspeito teria se deslocado intencionalmente ao Rio de Janeiro com a finalidade de tentar se aproximar da artista.
Conforme apuração do g1, Kellermann contratou um detetive particular para levantar informações pessoais da atriz, incluindo endereço e telefone, dados considerados sigilosos.
A ação policial ocorreu após o investigado insistir em um encontro presencial com Isis Valverde nesta semana. Ele foi levado para a delegacia do Leblon. Até o momento, a assessoria da atriz não se pronunciou sobre o caso.
Em depoimento, o suspeito, que é pessoa com deficiência (PCD), relatou manter uma "paixão" pela atriz há mais de duas décadas e afirmou já ter tentado contato com ela em diferentes ocasiões e estados do país.
A prisão teve ampla repercussão nas redes sociais, onde usuários comentaram o longo período de perseguição. "E levou só 20 anos? Tem mulher que não passa do primeiro ano viva!", escreveu um internauta. Outro afirmou: "Caramba, 20 anos? Isso é mais que loucura".