Rede Globo renova contrato importante por mais 4 anos

22 jun 2025 - 00h52

A parceria entre a Globo e a Unesco para a realização do projeto Criança Esperança foi renovada e seguirá vigente até 2029. O anúncio da extensão do acordo foi feito na sexta-feira (20 de junho), durante uma cerimônia realizada em Paris, na França, com a presença de representantes das duas instituições.

Globo vai reprisar minissérie de sucesso
Globo vai reprisar minissérie de sucesso
Foto: Globo vai reprisar minissérie de sucesso ( Reprodução/Flamengo) / Gávea News

A colaboração entre as organizações teve início em 2004 e, desde então, a Unesco tem sido responsável pela gestão dos recursos arrecadados ao longo das campanhas. A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) atua na seleção dos projetos sociais beneficiados e na distribuição dos valores destinados a diferentes regiões do Brasil.

Publicidade

De acordo com o site TV Pop, João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, esteve presente no evento, acompanhado por executivos da emissora, como Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social, e Leonora Bardini, diretora-executiva. Pela Unesco, participaram Audrey Azoulay, diretora-geral da instituição, e Marlova Noleto, representante da agência no Brasil.

Ao longo de suas quatro décadas de existência, o Criança Esperança já destinou mais de R$ 460 milhões para cerca de 6 mil projetos sociais e educativos. Conforme destacou Cristovam Ferrara, a participação da Unesco na administração dos recursos é essencial para assegurar a credibilidade do processo. "É uma parceria fundamental porque, na prática, a Unesco é que administra todo o recurso que arrecadamos junto à população brasileira. Então, eles selecionam os projetos e distribuem os recursos. Isso garante, claro, toda a qualidade da Unesco, a credibilidade da Unesco na distribuição dos recursos arrecadados", afirmou.

Aliás, Audrey Azoulay ressaltou o impacto social gerado pela iniciativa ao longo dos anos. "O Criança Esperança nos permite mobilizar toda a sociedade, porque as pessoas fazem doações, veem o que acontece, veem os nossos projetos juntos, e isso favorece a ascensão dos jovens dos projetos que selecionamos", declarou a diretora-geral da Unesco.

Por sua vez, Marlova Noleto também comemorou a renovação do acordo, enfatizando os benefícios trazidos aos jovens brasileiros. "A renovação do acordo de parceria da Unesco com a TV Globo nos permitirá continuar apoiando projetos sociais em todo o Brasil. Um Brasil bonito, que promove oportunidades, empodera pessoas e transforma vidas", disse. Conforme dados divulgados pela Globo, mais de cinco milhões de crianças já foram impactadas diretamente pelas ações do Criança Esperança.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações