Record mira em Rafa Brites para reformular o Hoje em Dia a partir de 2026

Apresentadora desponta como principal aposta após saída de Ticiane Pinheiro e agrada direção e mercado publicitário

18 dez 2025 - 09h06

A Record já trabalha nos bastidores para redefinir o comando do Hoje em Dia em 2026 e um nome ganha força como principal aposta da emissora: Rafa Brites. A apresentadora, que deixou a Globo e se firmou rapidamente na nova casa, aparece como favorita para ocupar a vaga deixada por Ticiane Pinheiro no matinal.

Record mira em Rafa Brites para reformular o Hoje em Dia a partir de 2026
Record mira em Rafa Brites para reformular o Hoje em Dia a partir de 2026
Foto: Reprodução/Instagram / Famosos e Celebridades

De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora pretende chamar Rafa Brites para uma conversa nos próximos meses. O bom trânsito da comunicadora com o mercado publicitário é um dos fatores que pesam na decisão, além do perfil carismático e popular, características consideradas estratégicas para a faixa da manhã.

Publicidade

Rafa Brites chegou à Record no ano passado ao lado do marido, Felipe Andreoli, e, desde então, o casal se tornou peça-chave da programação. Juntos, eles comandaram três realities exibidos pela emissora: Game dos 100, Love & Dance e Power Couple Brasil. A sintonia em frente às câmeras e o desempenho nos formatos de entretenimento renderam avaliações positivas da alta cúpula do canal.

O planejamento interno para 2026 vai além do Hoje em Dia. A ideia é manter Rafa Brites em posição de destaque e, paralelamente, desenvolver um novo projeto de entretenimento para ser apresentado por ela e Andreoli, reforçando a aposta da Record na dupla.

A vaga no matinal ficou aberta após a saída de Ticiane Pinheiro, que encerrou um ciclo de duas décadas na emissora. Apesar de ter recebido uma proposta de renovação por mais três anos, a apresentadora optou por não seguir no programa por motivos pessoais e logísticos. Em janeiro, ela se muda para o Rio de Janeiro para acompanhar o marido, César Tralli, que assumiu a bancada do Jornal Nacional após a saída de William Bonner, depois de 29 anos à frente do telejornal.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se