Quem foi eliminado da 'Dança dos Famosos'? Web identifica 'injustiça': 'A questão foi...'

Eliminações na 'Dança dos Famosos', quadro do 'Domingão com Huck', deram o que falar nas redes sociais; confira!

14 set 2026 - 08h21
(atualizado às 08h39)
Resumo
A eliminação de Kenya Sade e Otaviano Costa da Dança dos Famosos gerou forte repercussão e dividiu o público nas redes sociais. Enquanto alguns internautas criticaram o desempenho técnico da jornalista no palco, outros apontaram injustiça no resultado. Fãs defenderam a dupla lembrando o problema de saúde que prejudicou Otaviano no início da disputa e a rotina exaustiva de Kenya, lamentando a saída precoce dos competidores após acumularem as notas mais baixas da rodada.

A disputa do Dança dos Famosos perdeu dois de seus integrantes no Domingão deste domingo (13). A apresentadora Kenya Sade e o comunicador Otaviano Costa deixaram a competição promovida por Luciano Huck ao acumularem as pontuações mais baixas do dia. Diante disso, o resultado final da rodada repercutiu imediatamente fora da televisão, provocando um intenso debate entre os telespectadores nas redes sociais.

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Foto: Mais Novela

Reações inflamadas sobre eliminações na 'Dança dos Famosos'

Em meio à repercussão da eliminação, as opiniões dos internautas se dividiram em relação à performance dos competidores no palco. De um lado, críticos não pouparam palavras ao avaliar a evolução da jornalista ao lado de seu parceiro de dança, Rolon Rô. "Simplesmente não dançou nada, só atrapalhou o Rolon Rô", disparou uma usuária ao analisar a apresentação da contratada da TV Globo.

Publicidade

Alegação de injustiça e apoio a Otaviano Costa

Contudo, parte expressiva da audiência saiu em defesa dos eliminados, resgatando o histórico das notas desde o início do quadro. Um internauta detalhou os imprevistos enfrentados pela equipe, mencionando o problema de saúde sofrido por Otaviano Costa, além da rotina intensa de Kenya Sade no Rock in Rio e a dedicação de Giovana Cordeiro.

"A questão foi a nota baixa do grupo desde a primeira apresentação que o Otaviano Costa teve um problema de saúde, entrou no palco e não participou da dança, ao os jurados de forma justa tirou pontos do grupo... Ai de nada adiantou o grupo ser bom, já saíram atrás dos demais, na repescagem... A Giovana Cordeiro teve mais tempo de dedicação já que a Kenya está apresentando o RIR, infelizmente injusto... Mas é o que tinha, nada tira o brilho da Kenya que é maravilhosa e sinto orgulho imenso do quanto ela é competente em tudo que faz. Voa, maravilhosa", ponderou uma fã da atração.

Além disso, o carinho do público pelo apresentador também ficou evidente em diversos comentários que lamentaram a decisão dos jurados e do auditório. "Otaviano merecia ficar mais um pouco no dança", enfatizou outro espectador, reforçando a insatisfação com o desfecho da rodada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se