Quem é o repórter da Band que caiu em golpe de novo programa da Globo

Nivaldo de Cillo, da Band, caiu em brincadeira do humorista Maurício Meirelles

7 jul 2025 - 16h06
(atualizado às 16h45)
Resumo
O repórter Nivaldo de Cillo, da Band, foi vítima de uma pegadinha do humorista Maurício Meirelles no programa "Aberto ao Público", da Globo, envolvendo uma falsa nomeação de Denilson como técnico interino da Seleção Brasileira.
Maurício Meirelles recebeu Denilson na estreia do programa
Maurício Meirelles recebeu Denilson na estreia do programa
Foto: Reprodução/Globo

O Aberto ao Público, de Maurício Meirelles, chegou à tela da Globo com algumas vítimas na noite de domingo, 6. Um dos que caiu nas pegadinhas do humorista foi o repórter Nivaldo de Cillo, da Band. 

Ao melhor estilo de seu antigo quadro na internet, o Web Bullying, Meirelles assumiu o controle das redes sociais do ex-jogador Denilson, convidado da vez. Com o Instagram do pentacampeão em mãos, ele publicou uma informação falsa de que o comentarista da Globo havia sido escolhido como técnico interino da Seleção Brasileira. 

Publicidade

Rapidamente, amigos e familiares passaram a enviar mensagens ao ex-atleta questionando a autenticidade da informação. Entre eles, o ex-companheiro de Band apareceu no WhatsApp de Denilson.

“Isso é real? Mandaria um vídeo para mim falando do sentimento? Sei que o mundo deve estar te enchendo. Só se puder. Não esquenta. Beijo. Algo de 20 segundos”, escreveu de Cillo, em mensagens enviadas a Denilson.

‘Aberto ao Público’ é o novo programa da Globo
Foto: Reprodução/Globo

A amizade do ex-jogador com o repórter vem dos tempos de Band. Um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, Nivaldo de Cillo foi contratado pela emissora do Morumbi no fim de 2005. 

Antes, o jornalista nascido em Campinas participou da implantação da TV Globo na região do Vale do Paraíba, interior paulista, em 1988, trabalhando como assistente de produção e repórter. 

Publicidade

Após oito anos, se juntou à afiliada de Alagoas do SBT, no papel de correspondente. Em 2002, na TV Cultura, iniciou seu último trabalho antes da ida para a Band. 

O destaque o levou a assinar contrato com a emissora paulista às vésperas da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Por lá, cobriu edições de Copa do Mundo, Copa das Confederações e Liga dos Campeões.

Em paralelo, também comanda o 'POD’ CILLO', seu canal de entrevistas voltadas ao mundo do futebol no Youtube.

Nivaldo de Cillo em cobertura de jogo da Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Instagram/Nivaldo de Cillo
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações