'Quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco': Wagner Moura expõe fato pouco conhecido e bizarro do filme 'Tropa de Elite'

A preparação para o filme 'Tropa de Elite' foi bastante intensa e exigiu muito dos atores. Wagner Moura, por exemplo, teve que explorar um lado bem violento e, nesse processo, acabou quebrando o nariz de um instrutor do Bope. Saiba como foi isso!

17 abr 2024 - 17h55
(atualizado às 21h40)

Wagner Moura revelou ter quebrado o nariz de um instrutor do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em preparações para o filme "Tropa de Elite", grande sucesso nacional sobre a violência urbana na cidade do Rio de Janeiro. Para entrar no seu personagem, Capitão Nascimento, o ator precisou passar por diversos treinamentos e exercícios. Em um deles, o astro que já criticou a PM do Rio ao lançar o longa "Marighella", acabou machucando o profissional da Polícia.

Wagner Moura quebrou nariz de instrutor do BOPE nas preparações para 'Tropa de Elite'.
Wagner Moura quebrou nariz de instrutor do BOPE nas preparações para 'Tropa de Elite'.
Foto: Reprodução, YouTube / Purepeople

Em entrevista ao podcast "PodPah", divulgado nesta terça-feira (17), Moura relembrou seus tempos de "Tropa de Elite" e a preparação para viver o líder do BOPE. "A preparação era sinistra, eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque cara ficava me provocando, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele", contou.

Publicidade

Segundo o mesmo, o treinador não teria se chateado pelo ocorrido. Pelo contrário, comemorou o feito, visto que isso significava que o protagonista do longa realmente tinha entrado no personagem.

Sobre a violência que teve que explorar para dar vida ao Capitão Nascimento, o ator entrega: "Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você, você não vai buscar nada que você não conhece, eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência, o processo com o Bope foi muito para acordar essa agressividade, essa violência".

Wagner Moura teria recusado convite para 'Tropa de Elite 2'

Na mesma conversa, o artista que perdeu 13 kg após engordar para a série...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Ana Hickmann mostra lado pouco conhecido do público e Edu Guedes vira assunto nos comentários: 'Aprendeu com Edu'

Novela 'Renascer' tem dois atores com um laço sanguíneo pouco conhecido; 'revelação' deixa a web em choque na estreia

Isso a Globo não mostra! Descubra lado pouco conhecido de Marcos Mion que passa quase despercebido na TV

Maraisa sofre acidente? Cantora mostra rosto machucado após cair em jacuzzi: 'Quebrei o nariz'

Rival de Wagner Moura em 'Paraíso Tropical', Caio Junqueira teve a carreira encerrada de forma precoce após situação trágica; lembre o caso!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se