Morte de ator de ‘Sex And The City’ choca estrelas da TV

Willie Garson conseguiu gravar todas as cenas da continuação ‘And Just Like That...’ antes de sucumbir a um câncer

22 set 2021 - 09h24

Quem acompanhou os flagras de bastidores das gravações de ‘And Just Like That...’, iniciadas em junho em Nova York, notou a magreza atípica do ator Willie Garson. Agora sabe-se que era consequência de sua batalha contra um câncer no pâncreas. O artista morreu aos 57 anos na terça-feira (21). Ele deixa um filho.

Willie Garson como Stanford, ao lado de Carrie (Sarah Jessica Parker) e Anthony (Mario Cantone)
Willie Garson como Stanford, ao lado de Carrie (Sarah Jessica Parker) e Anthony (Mario Cantone)
Foto: Divulgação

A minissérie da HBO Max é uma continuação de ‘Sex And The City’, estrelada por Sarah Jessica Parker (Carrie), Cynthia Nixon (Miranda) e Kristin Davis (Charlotte). O quarteto original foi desmontado com a recusa de Kim Cattrall (Samantha) de participar da nova produção.

Publicidade

Entre os coadjuvantes, Willie sempre roubou a cena na pele do melhor amigo de Carrie, o divertido Stanford. Ele representava o gay fora do padrão em busca de um grande amor. No segundo filme da franquia, o personagem se casa com seu ex-desafeto, a ‘bicha má’ Anthony (Mario Cantone), em festa com show de Liza Minelli.

O anúncio da morte do ator provocou uma onda de lamentos nas redes sociais de seus colegas de TV. “Todos nós o amávamos e adorávamos trabalhar com ele. Era infinitamente engraçado na tela e na vida real. Uma fonte de luz e amizade”, escreveu Cynthia Nixon.

“Eu não poderia ter tido um parceiro de TV mais brilhante”, postou Mario Cantone. “Estou arrasado e oprimido pela tristeza. Você foi um presente dos deuses, doce Willie. Descanse. Eu te amo.”

Sharon Stone, Sara Ramirez, Jaimie Alexander, entre outros atores, também se manifestaram on-line para celebrar a memória do ator, visto em outras produções de sucesso como ‘Crimes do Colarinho Branco’, ‘Supergirl’ e ‘Havaí 5-0’.

Publicidade

O perfil oficial de ‘And Just Like That...’ também prestou homenagem: “Willie Garson foi em vida, como na tela, um amigo dedicado e uma luz brilhante para todos. Ele criou um dos personagens mais queridos do universo da HBO e foi membro de nossa família por quase 25 anos. Ficamos profundamente tristes ao saber de seu falecimento”.

A temporada com 10 episódios de ‘And Just Like That...’ ainda não tem data de estreia. Garson foi o segundo ator do elenco fixo de ‘Sex And The City’ a morrer. A atriz Lynn Cohen, que interpretava Magda, empregada de Miranda, faleceu aos 86 anos em fevereiro de 2020.

Em seu último post no Twitter, no início de setembro, Willie deixou uma mensagem edificante: “Seja gentil com os outros... sempre. Ame a todos.”

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se