LUTO! Saiba quem era a produtora da TV Globo que morreu aos 53 anos

Com mais de 20 anos de TV Globo, produtora de reportagem morreu aos 53 anos após sofrer grave acidente em SP

20 mar 2026 - 09h36

Produtora de reportagem da TV Globo, Fernanda Santos morreu na noite de quarta-feira, 18/03, em um grave acidente de carro, deixando todos na emissora extremamente abalados. Com mais de 20 anos de casa, a carreira da comunicadora foi marcada pela paixão por notícias, carnaval e projetos sociais.

Fernanda Santos, produtora da TV Globo
Fernanda Santos, produtora da TV Globo
Foto: Foto/Reprodução / Contigo

Afinal, quem era Fernanda?

Nascida na Brasilândia e formada pela Unesp, Fernanda construiu uma trajetória marcada por esforço, rigor técnico e profundo compromisso social. Filha de uma dona de casa e de um torneiro mecânico, trabalhou na manutenção de caixas eletrônicos antes de consolidar sua carreira na TV Globo, onde ingressou em 2005.

Publicidade

Atuando principalmente nos bastidores e na produção, era reconhecida pela atenção minuciosa aos detalhes e pela vibração contagiante com o trabalho coletivo.

Sua paixão pelo Carnaval e pela Mocidade Alegre era uma de suas marcas registradas, dominando os sambas-enredo com propriedade. Paralelamente ao jornalismo, Fernanda dedicou-se à vida acadêmica: era mestre pela USP e graduada em Pedagogia. Desde 2018, integrava o coletivo Ocareté.

Ativista ativa, colaborou na organização do livro Ensaios sobre Racismos (2020) e participou de diversos podcasts. Fernanda levava questões de raça e gênero para o centro do debate, tanto dentro das redações quanto em seus projetos sociais.

O que aconteceu?

Fernanda Santos morreu na noite de quarta-feira, 18/03, em um acidente de trânsito na zona norte de São Paulo. A produtora estava em um carro de aplicativo, que fez uma conversão proibida, e colidiu de frente com outro veículo. A comunicadora foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações