A influenciadora Juju Oliveira, conhecida como Juju do Pix, revelou nesta sexta-feira (16) que apresentou complicações em uma de suas cicatrizes, quase dois meses após a cirurgia para a retirada do óleo mineral que havia aplicado no rosto em 2017.
Juju, que mora em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, precisará retornar a São Paulo para uma consulta de emergência.
"Eu tive uma abertura de ponto no rosto. Infelizmente, por conta das drenagens, o ponto acabou abrindo, não se cicatrizou. Só costurando de novo", contou ela em vídeo divulgado pelo cirurgião responsável, Thiago Marra.
A influenciadora vinha apresentando boa recuperação, com melhora na abertura bucal e redução da papada. A cirurgia foi realizada em 20 de novembro, no Hospital Indianópolis, em São Paulo. Após a alta, Juju voltou para sua cidade e segue sendo acompanhada pelo médico.
"A gente já está programando uma próxima retirada, uma segunda etapa. Ela ainda tem uma região da papada que estava muito comprometida, que não deu para tirar tudo de uma vez. E ela já tinha uma assimetria muito grande de um lado do rosto em relação ao outro. Já amenizamos bastante, mas ainda há um pouco de diferença. Estamos planejando uma nova cirurgia para daqui a três a seis meses, para retirar mais produto", explicou Marra.
Complexidade do procedimento
Em vídeos postados nas redes sociais, o cirurgião mostrou a complexidade do procedimento e fragmentos endurecidos do óleo mineral removido.
"Foi uma cirurgia muito difícil, e a gente não podia fazer nada muito agressivo nesse primeiro momento. Na ressonância, já mostrava que o óleo mineral no rosto dela estava duro e enrijecido. A gente teve que afinar a pele o máximo possível, porque, se tirar mais, corre o sério risco de ter necrose. Tivemos que fazer com bastante cautela", detalhou.
Marra ressaltou a imprevisibilidade do material durante a cirurgia:
"A gente não sabia o que tinha ali dentro. Era uma surpresa para gente. Não sabíamos se estava no meio do músculo, próximo de nervo ou de vaso sanguíneo. Descolamos toda a estrutura, fizemos todo o descolamento do tecido, de forma muito cuidadosa, usando cauterização. Fizemos a cirurgia com anestesia local. É uma cirurgia de alta complexidade. O rosto dela ainda está muito inchado, mas já terá uma melhora significativa, embora o resultado geral só deva aparecer entre 6 meses e um ano".