Irreconhecível: Ator sumido de 'A Viagem' vive na roça e longe dos holofotes

Fora da televisão há cerca de dez anos, o ator Felipe Martins voltou a aparecer na telinha com a reprise de 'A Viagem'; veja por onde este ator anda

2 jul 2025 - 13h13
Ator sumido de 'A Viagem' vive na roça e longe dos holofotes
Ator sumido de 'A Viagem' vive na roça e longe dos holofotes
Foto: reprodução/TV Globo e instagram / Contigo

Fora da televisão há cerca de dez anos, o ator Felipe Martins voltou a aparecer na telinha com a reprise de A Viagem (1994), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. Conhecido por interpretar Tato, filho do personagem de Antonio Fagundes e irmão mais velho de Dudu (Daniel Ávila), Felipe hoje vive longe da agitação dos estúdios. Ele mora em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde leva uma rotina tranquila e dá aulas de interpretação.

Detalhes da Drama

Na trama espírita de Ivani Ribeiro, o personagem de Felipe é um dos primeiros a ser atormentado pelo espírito vingativo de Alexandre (Guilherme Fontes). Interpretar Tato foi um desafio e tanto para o ator, que na época das gravações tinha 35 anos, mas precisou aparentar bem menos. "Tive que criar todo um comportamento mais jovem, desde o olhar até o tom da voz. Foi quase uma desconstrução da minha experiência de vida", relembrou ele em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. A caracterização foi tão convincente que ele chegou a ser repreendido por uma senhora em um supermercado, que criticou sua postura com o irmão na novela.

Publicidade

Apesar do sucesso

Apesar do sucesso no papel, a presença de Felipe na TV foi diminuindo com o tempo. Seu último trabalho em novelas foi em Pecado Mortal (2013), na Record. Desde então, esteve em Milagres de Jesus (2014) e se afastou dos holofotes.

Atualmente, o ator se dedica a aulas de interpretação para alunos entre 6 e 70 anos. "A primeira aula é sempre gratuita, para saber se o interesse é real. Principalmente com crianças, às vezes o desejo vem mais dos pais. Não dá para obrigar ninguém a atuar. Atuar é entrega", explicou.

Mesmo distante das câmeras, ele não esconde a vontade de voltar. "Tenho sim vontade de voltar para a televisão. Caso surja um convite, estou pronto." Enquanto isso, desenvolve um espetáculo teatral previsto para estrear em 2026.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se