O influenciador Vini Singer foi sequestrado após uma festa em São Paulo e resgatado pela Polícia Militar, que prendeu envolvidos no crime e continua investigando o caso.
O influenciador Vini Singer foi vítima de um sequestro na madrugada do sábado, 22, após deixar uma festa em São Paulo. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o jovem costuma compartilhar uma rotina de luxo nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Singer compartilhou um vídeo em seu perfil em que conta a jornalistas que ele e um amigo estavam em um carro de aplicativo quando foram abordados por criminosos. Os dois seguiam para um hotel após o evento. O influenciador afirmou que permaneceu sob ameaça por cerca de meia hora e que foi levado para uma área de mata, onde recebeu ordens de realizar transferências bancárias sob coação.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada ainda na madrugada após denúncias anônimas indicarem que um Fiat Argo estaria sendo usado para manter uma vítima em cativeiro enquanto criminosos tentavam forçar transações financeiras. A equipe de inteligência localizou o veículo e solicitou apoio para a abordagem.
Ao parar o carro, policiais encontraram quatro suspeitos e uma vítima no interior do veículo. O jovem relatou ter sido abordado ao retornar de uma festa e obrigado a permanecer sob vigilância enquanto os sequestradores tentavam movimentar dinheiro de suas contas.
Durante a ação, um segundo veículo que dava apoio ao grupo fugiu ao perceber a chegada das equipes. Houve uma perseguição e pedido de reforço. O motorista desobedeceu às ordens de parada e tentou escapar em alta velocidade, mas perdeu o controle e capotou ao cair em um córrego. Um dos ocupantes foi detido no local, portando duas armas de fogo.
O segundo suspeito fugiu em direção a uma residência próxima e, segundo a PM, disparou contra os agentes. Os policiais revidaram e o atingiram. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 63º Distrito Policial, onde a vítima prestou depoimento. As investigações continuam.
Após o resgate, Vini Singer publicou um agradecimento ao trabalho da polícia. “Devo a vida ao Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar. Eles foram responsáveis pelo meu resgate. Quero agradecer a todos os policiais e equipe, que me salvaram”, afirmou.