Grazi compartilha vídeo que defende a isenção de artistas

Na publicação, a jornalista Mônica Salgado comenta sobre uma suposta nova modalidade de polarização sobre posicionamento político

1 jun 2021 - 12h32
(atualizado às 13h15)
Após a publicação, a atriz foi criticada por internautas.
Após a publicação, a atriz foi criticada por internautas.
Foto: Instagram: @massafera / Famosos e Celebridades

A atriz Grazi Massafera compartilhou em seu Instagram, na noite desta segunda-feira (30), um vídeo da jornalista Mônica Salgado defendendo os artistas que não se posicionam politicamente e cita existência de dois grupos distintos.

Para exemplificar, ela também comentou sobre Claudia Leitte que, recentemente, em participação no Altas Horas foi questionada sobre o que a indignava e afirmou ter um 'coração pacificador', preferindo se isentar sobre os problemas recorrentes no Brasil. 

Publicidade
Jornalista comenta sobre uma nova modalidade de polarização.
Foto: Instagram/@massafera / Famosos e Celebridades

"Como se não bastassem todas as polarizações que vivemos hoje, acaba de surgir uma nova modalidade: artistas e influencers que se posicionam versus artistas e influencers que não se posicionam", dizia o vídeo.

A jornalista também afirmou ter recebido mensagem de uma atriz falando sobre o assunto. "Ela dizia que está exausta com essa cobrança. E mais, ela completou: 'Parece que se eu não me posicionar em relação às pautas que me exigem, eu não sou nada. Como se perdesse o meu valor como atriz'", relatou.

Na sequência, Mônica defendeu que as pessoas com destaque nas redes sociais usem a visibilidade e alcance para conversas importantes. "Use seu capital social de forma inteligente e transformadora. Que ele se coloque como ser humano e como cidadão", pontuou, mas deixando claro que isso não deveria ser obrigatório. 

"A pessoa pode ser super ativa em suas ações na vida real e não marketear nada em cima disso. E pode ser super postativa nas redes sociais e seu ativismo ser apenas digital", completou. Ao final, comentou sobre a importância de respeitar os limites das pessoas, sem apontamentos. 

Publicidade
Após a publicação, Grazi foi criticada pelos internautas.
Foto: Instagram/@massafera / Famosos e Celebridades

Ao compartilhar o vídeo, a atriz escreveu "é isto". O assunto gerou diversas opiniões entre os internautas que afirmaram que "não se posicionar também é um posicionamento". Outros lembraram do namorado de Grazi, Caio Castro, que também foi motivo de polêmica ao publicar um vídeo de um pastor se dizendo contra a união homoafetiva. 

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações