A atriz Gloria Pires, eternamente lembrada por seu papel como Maria de Fátima na versão original de Vale Tudo (1988), confirmou que não está acompanhando o remake da novela. A veterana foi bastante direta ao ser questionada sobre a adaptação de Manuela Dias durante sua chegada ao Festival de Cinema do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (6).
O momento de sinceridade de Gloria Pires ocorreu quando um jornalista perguntou se ela havia assistido à nova versão. A atriz respondeu com uma evasiva: "Não… Você acompanhou?".
O repórter seguiu tentando, questionando se ela estava acompanhando o trabalho de Bella Campos na pele da nova Maria de Fátima. No entanto, Gloria Pires optou por não responder, seguindo seu caminho com a equipe de seguranças.
A falta de interesse da atriz em acompanhar o remake já havia sido comentada por ela mesma em abril, pouco tempo após a estreia do folhetim.
Na ocasião, a atriz explicou que sua ausência na frente da televisão era resultado de sua intensa rotina profissional. Gloria Pires está envolvida na montagem de seu próprio longa-metragem, um projeto que exige dedicação máxima.
"Ainda não tive tempo de assistir, estou trabalhando muito no meu filme, estou montando meu longa e isso realmente é um trabalho de absorção imensa", justificou a atriz na época, indicando que o motivo é a agenda cheia e não uma crítica à produção.
Fátima (Bella Campos) vai ficar pobre após a morte de Odete (Debora Bloch) em Vale Tudo. A pilantra irá atrás de César (Cauã Reymond), que fingirá não conhecer a filha de Raquel (Taís Araujo) e ainda não terá nenhum tipo de relação com o herdeiro que ela teve.
Desesperada, Fátima tentará trabalhar com a mãe, mas a protagonista será totalmente contra, aceitando apenas criar o neto. Depois, a cínica surgirá na Tomorrow e fará Sardinha (Lucas Leto) cair na risada com um pedido de emprego.