Gilberto Gil, em entrevista, emocionou ao falar sobre a filha Preta Gil, destacando sua alegria, bondade e luta contra o câncer, antes de falecer aos 50 anos.
Gilberto Gil abriu o coração ao falar de Preta Gil em sua primeira entrevista após a morte da filha, no dia 20 de julho, aos 50 anos. A conversa completa irá ao ar no Fantástico, da Globo, do próximo domingo, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Da sala de sua casa no Rio de Janeiro, o cantor destacou a alegria que acompanhou a empresária durante a vida.
"Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível”, contou.
Preta passou os últimos meses de vida morando nos Estados Unidos, onde fez um tratamento experimental contra o câncer. Quando morreu, ela estava prestes a voltar ao Brasil.
“Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia”, completou Gilberto Gil, de 83 anos.