Ex-atriz mirim conta que é perseguida por stalker há anos: 'Aparecia na porta de casa'

Giovanna Chaves disse que um homem que a persegue já fez até uma tatuagem com o nome dela

18 mar 2025 - 22h16
(atualizado às 22h48)
Resumo
A atriz Giovanna Chaves relatou sofrer perseguições de stalkers e alertou sobre o cuidado com informações divulgadas na internet. Ela compartilhou conselhos para evitar tais situações e destacou a ineficácia da justiça em protegê-la.
Giovanna Chaves
Giovanna Chaves
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Giovanna Chaves, que ficou famosa por atuar na novela infantil Cúmplices de um Resgate, contou nesta terça-feira, 18, que sofre há anos com perseguições de stalkers e aconselhou os seguidores a tomarem cuidado com as informações que compartilham na internet. Ela explicou que decidiu tocar no assunto após saber do caso da adolescente Vitória, pois a polícia concluiu que a jovem foi assassinada por um homem que era obcecado por ela.

"Como alguém que cresceu na internet e compartilha minha vida com vocês, sei bem o peso disso. Desde muito nova, lido com um stalker que me persegue há anos. A sensação de impotência é enorme, porque, mesmo com denúncia e medidas legais, a justiça muitas vezes falha em nos proteger. Isso não é um caso isolado. Quantas pessoas precisam passar pelo medo constante antes que algo realmente seja feito?", começou Giovanna.

Publicidade

A atriz mostrou fotos de um homem que tem o nome dela tatuado no braço e que, segundo Giovanna, a persegue há anos. "Isso está longe de ser admiração, é algo perigoso. Já fiz boletim de ocorrência, já fiz tudo e nada é feito. Bloqueio, ele cria páginas novas e por aí vai. E ele não é o único, é só o exemplo mais problemático", contou.

"São inúmeras páginas criadas, tatuagem, ligações em lugares que frequento. Se vou no salão, ele liga para pedir para falar comigo, isso desde que tenho 14 anos. Quando fui para Belo Horizonte [onde o stalker mora], só andava com segurança com medo. São inúmeras tentativas de aproximação e, quando pensamos que acabou, ele volta", continuou a artista.

Giovanna CHaves mostra perfil de homem que a persegue
Foto: Reprodução/Instagram

Por conta dessas experiências, a atriz deu alguns conselhos de como os seguidores podem agir para evitar esse tipo de situação. "Quero reforçar algumas formas de se proteger: privacidade em primeiro lugar, tenha cuidado com o que compartilha, principalmente localização em tempo real. Denuncie e documente, qualquer ameaça ou comportamento suspeito deve ser registrado e denunciado. Limite o acesso, evite que desconhecidos saibam onde você mora, estuda ou trabalha", orientou.

Giovanna contou que ela mesma já passou por situações perigosas por ter contado nas redes sociais o local onde estava em tempo real, mo quando postou que estava em um restaurante, e um homem na faixa dos 40 foi lá encontrá-la, disse que os dois teriam um encontro e se sentou na mesa com ela.

Publicidade

"Na hora, meu coração disparou. Disse que estava esperando uma amiga, mas ele não se intimidou. Pedi para a garçonete me acompanhar até o banheiro, contei a situação, quando voltamos ele já não estava mais no restaurante", relembrou.

A artista disse que teve outro caso em que um homem descobriu onde ela morava. "Começou a aparecer na porta da minha casa com flores, toda semana. No começo, tentei ignorar, mas ele não parava. Um dia, tentou entrar no elevador comigo e precisei chamar o segurança do prédio. Ele ficou acampado do lado de fora da minha casa por quase uma semana tentando me ver, só saiu porque chamei a polícia", contou Giovanna Chaves.

"Temos, sim, que tomar cuidado. Não fique postando sua casa em rede social, a escola onde seu filho estuda, onde você trabalha, tudo em tempo real. Temos que ter malícia, tudo hoje está muito perigoso. Parece bobeira, mas não é. Falo isso porque já vivi essas situações e foram muito traumáticas, se proteja", concluiu a atriz.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações