Elton John critica difamação 'implacável' de príncipe Harry e Meghan na mídia

Músico defendeu duque e duquesa de Sussex, que usaram jatos particulares para visitá-lo na França

21 ago 2019 - 08h02

Elton John manifestou apoio ao príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, qualificando-os como um "casal pé no chão e trabalhador" que está sendo atacado injustamente pela mídia por ter usado jatos particulares para visitá-lo no sul da França.

O músico lembrou sua amizade com a mãe de Harry, a falecida princesa Diana, em uma série de tuítes publicada na segunda-feira, 19, na qual apelou à imprensa que pare com os quase diários "assassinatos implacáveis e falsos de seu caráter".

Publicidade

O cantor de Rocketman reagia a críticas surgidas no Reino Unido a duas férias recentes do duque e da duquesa de Sussex e de seu bebê de três meses, Archie, à Espanha e ao sul da França, onde o casal se hospedou na vila de John em Nice.

No final de semana, o jornal britânico The Sun acusou o casal real - o neto da rainha Elizabeth e sua esposa e ex-atriz norte-americana - de ser "guerreiros ecológicos" hipócritas por voarem em jatos particulares apesar de expressarem preocupação com a natureza e a conservação ambiental.

O título de capa do The Sun no domingo, 18, foi "Dumbo Jet", sobre as viagens de Harry e Meghan, com uma foto e uma legenda fazendo piada das "milhas do herdeiro". Elton John disse ter ficado "profundamente aflito com o relato distorcido e maldoso da imprensa" sobre a visita do casal a Nice na semana passada.

Ele acrescentou que ofereceu um jato particular para Harry e Meghan irem à sua casa por motivos de segurança, mas mencionou uma contribuição à entidade Carbon Footprint Ltd, que compensa emissões de carbono financiando projetos ecológicos. Mas alguns ambientalistas disseram que tais viagens deveriam ser afastadas de vez.

Publicidade

"Um avião de carreira é dez vezes mais poluidor do que um trem moderno e jatos particulares são dez vezes ainda mais poluidores", disse Paul Morozzo, do Greenpeace britânico.

O casamento de Harry e Meghan, em maio de 2018, foi marcado por grandes manifestações de afeto no Reino Unido, mas menos de um ano depois o casal se tornou alvo de uma avalanche de reportagens negativas - dos US$ 3 milhões de dólares (aproximadamente 12 milhões de reais) do custo de uma reforma de sua casa nova às matérias apelidando Meghan de 'duquesa difícil'.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações