A disputa judicial entre Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, pela guarda do pequeno Léo, de 5 anos, ganhou um novo capítulo nesta semana. Após o cantor conquistar, em decisão liminar, a guarda unilateral provisória do filho que teve com a artista falecida em 2021, a defesa da avó materna se pronunciou publicamente por meio de uma nota jurídica enviada à revista Quem na noite de quinta-feira (3).
Assinada pelo advogado Robson Cunha, a manifestação contesta duramente a decisão da 2ª Vara de Família da Comarca de Goiânia, que retirou de Ruth Moreira o direito à guarda compartilhada que vinha exercendo desde a morte precoce da filha. "Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado", alerta a defesa.
'Contraria frontalmente o Ministério Público', diz advogado
Na nota obtida pela Quem, a defesa aponta que a decisão judicial foi proferida sem a devida instrução probatória e por um juiz substituto, não titular da Vara da Infância. Robson Cunha destaca que o parecer do Ministério Público, órgão responsável por zelar pelos direitos da criança, foi contrário à concessão da tutela de urgência a Murilo Huff, justamente o oposto do que decidiu o magistrado.
"A decisão contraria frontalmente o parecer do Ministério Público, que manifestou de forma contrária à concessão da tutela de urgência requerida pelo genitor, demonstrando a fragilidade dos fundamentos apresentados pelo juízo", afirma o advogado.
Ainda segundo a nota, a decisão inverte o lar referencial da crianç...
Matérias relacionadas