Camila Pitanga revela que 'foi convencida' a retornar à Globo: 'Minha personagem tinha morrido'

Em entrevista, atriz falou sobre retornar aos estúdios para novela de Rosane Svartmann; saiba mais

11 dez 2025 - 12h15
(atualizado às 12h39)
Resumo
A atriz Camila Pitanga retornou à novela "Dona de Mim" após ser convencida pela autora Rosane Svartmann, revelando que sua personagem Ellen, antes dada como morta, volta à trama trazendo reviravoltas e conflitos familiares.
Camila Pitanga concede entrevista ao Mais Você
Camila Pitanga concede entrevista ao Mais Você
Foto: Reprodução | Globoplay

A atriz Camila Pitanga, de 48 anos, afirmou nesta quinta-feira, 11, que foi convencida por Rosane Svartmann, autora da Globo, a retornar para Dona de Mim, atual novela das 19h.

Na trama, Camila interpreta Ellen, que, no início da novela, salvou a vida de Abel (Tony Ramos). Depois do ato heróico, em um momento crítico de saúde, a personagem interrompe o casamento dele e faz um pedido inimaginável: que ele cuide de sua filha, Sofia (vivida por Elis Cabral), pois está doente e pode não viver.

Publicidade

Segundo a atriz, inicialmente a ideia era matar a personagem, mas ela acabou sendo convencida a voltar. “Estou com o maior orgulho de voltar”, disse ela em participação no Mais Você (Globo), programa apresentado por Ana Maria Braga.

“Em tese, ela [minha personagem] morreu, mas, um mês depois de eu ter terminado de gravar desse jeito, fui convencida por Rosane de que poderia ser interessante voltar à história, já que existe uma disputa entre muitas pessoas que amam a Sofia — e haver também uma disputa com a mãe poderia ajudar a repensar isso”, continuou.

De acordo com Camila Pitanga, a “doença terminal” de sua personagem era, na verdade, um relacionamento violento e abusivo. Com medo de morrer, ela decidiu entregar a filha a um estranho.

“Ela some porque esse pai é um agressor, que a violentava, e ela achava que iria morrer. Quando encontra um tratamento — ela até vai usar uma bolsa de colostomia, vai ter uma marca disso —, ela tenta lidar com a situação. Mas, se voltasse para buscar a filha, talvez o agressor a encontrasse, e ela não queria isso. Quando descobre que o pai morreu, decide voltar para a filha”, contou a atriz.

Publicidade

Sobre o retorno de Ellen, Camila adiantou que haverá reviravoltas e muitos sentimentos. “Só que é isso: ela tem um pé no golpismo, mas volta por amor.”

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações