A atriz Diane Keaton, que faleceu aos 79 anos, foi homenageada por sua amiga Carole Bayer Sager, que destacou sua criatividade, alegria e compromisso artístico, relembrando sua última colaboração na canção "First Christmas".
Após a morte de Diane Keaton, aos 79 anos, neste sábado, 11, sua amiga de longa data, a compositora Carole Bayer Sager, contou que havia se encontrado com a atriz apenas duas ou três semanas antes do óbito e se impressionou com a aparência frágil da artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ela estava muito magra, tinha perdido muito peso", disse Carole à revista People. Segundo ela, a atriz vinha passando mais tempo em Palm Springs desde que sua casa foi danificada por incêndios florestais na Califórnia.
"Ela ficou lá por um tempo e, quando voltou", disse Carole, "fiquei meio surpresa com o quanto de peso ela havia perdido".
Apesar das dificuldades, Carole destacou que Diane mantinha o brilho e a criatividade de sempre. "Ela era uma luz mágica para todos. Iluminava qualquer ambiente, estava sempre alegre e tirando fotos de tudo o que via", relembrou. As duas colaboraram recentemente na canção natalina First Christmas, lançada por Keaton em novembro de 2024 — o primeiro single solo da carreira da atriz.
"Ela amou gravar essa música, parecia uma criança de tanta empolgação", contou a compositora.
Na ocasião do lançamento, Diane celebrou em uma publicação em sua conta no Instagram. "NÃO ACREDITO QUE FINALMENTE CHEGOU!", Diane escreveu em novembro de 2024. "MEU SINGLE DE ESTREIA DE FESTAS, 'FIRST CHRISTMAS', SERÁ LANÇADO SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO."
Ainda segundo Carole, Diane "foi tão autêntica quando cantou, quer dizer, ela cantou como se estivesse cantando, e meio que atuou, sabe, porque ela é uma ótima atriz. E aí ela começou a chorar enquanto cantava. Mas ela fez um trabalho tão lindo", finalizou.