Ailton Graça, após 22 anos na Rede Globo, não renovará contrato após 'Volta por cima'; a emissora segue padrão de encerrar vínculos fixos.
No ar na novela Volta por Cima, Ailton Graça, de 60 anos, não renovará seu contrato com a Rede Globo. O ator tem um vínculo de exclusividade com a emissora há 20 anos, que se encerrará assim que a trama chegar ao final.
Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, as partes não chegaram a um acordo em comum para renovar o contrato do artista. Desta forma, Volta por Cima é a última novela de Ailton antes do contrato fixo finalizar de vez.
Na trama, o ator interpreta Edson Bacelar, um homem de origem humilde que herdou a empresa Viação Formosa do pai e a transformou em um império. Ele é marido de Rosana (Viviane Araujo) e pai de Nando (João Gabriel D'Aleluia) e Jão (Fabrício Boliveira).
O encerramento de vínculo fixo com a Rede Globo, no entanto, não impede que o ator seja contratado para uma futura obra na emissora. A estratégia de finalizar acordos com atores que fizeram carreira na Globo já vem sendo adotada há algum tempo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A primeira novela de Ailton Graça na Globo foi América, em 2005, onde ele viveu o personagem Feitosa. O ator também fez sucesso em Cobras & Lagartos, Sete pecados, Três irmãs, Cama de gato, Avenida Brasil, Império e Totalmente Demais.
Entre as séries protagonizadas pelo artista estão: As cariocas, O caçador, Cidade proibida e Carcereiros. Apesar da saída de Ailton Graça, a emissora renovou os vínculos com Mariana Ximenes, Sophie Charlotte, Bruno Luperi, Daniel Ortiz e Isadora Cruz.