Êxito da Louis Vuitton compensa queda nas vendas do grupo de luxo LVMH

26 jan 2021 - 16h58

O grupo francês de artigos de luxo LVMH anunciou uma queda de 3% nas vendas comparáveis no quarto trimestre, com uma expansão nas receitas de suas grandes marcas de moda, como Louis Vuitton, compensando o fraco desempenho nas duty-free shops.

 Loja da Louis Vuitton em Londres
 2/12/2020 REUTERS/Toby Melville
Loja da Louis Vuitton em Londres 2/12/2020 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

A pandemia de coronavírus atingiu os varejistas, que foram forçados a fechar lojas durante lockdown em todo o mundo para combater o vírus. O declínio das viagens internacionais também privou as empresas de luxo das receitas turísticas.

Publicidade

Um cenário de melhoria na China, no entanto, um dos maiores mercados mundiais de moda de luxo e que flexibilizou as medidas contra Covid-19 no segundo semestre de 2020, ajudou algumas empresas a se recuperar.

Os negócios de moda e artigos de couro da LVMH, área das bolsas Vuitton e outras marcas como Christian Dior, tiveram um desempenho melhor do que o esperado pelos analistas no quarto trimestre.

"Em um contexto que permanece incerto, mesmo com a esperança de que a vacinação nos dê um indício do fim da pandemia, estamos confiantes de que a LVMH está em uma excelente posição para construir a recuperação", disse o chefe da LVMH, Bernard Arnault, em um comunicado.

As vendas gerais do grupo para o período de outubro a dezembro chegaram a 14,3 bilhões de euros, em linha com as previsões.

Publicidade

Para 2020 como um todo, as receitas alcançaram 44,65 bilhões de euros, caindo 16% em relação ao ano anterior em uma base comparável, o que exclui aquisições e efeitos cambiais.

O lucro líquido da LVMH atingiu 4,7 bilhões de euros (5,71 bilhões de dólares), queda de 34% em relação ao ano anterior.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se