Brichta revela que filho levantou Fernanda Montenegro pela calça em gravação de filme

Eles fazem parte do elenco de ‘Velhos Bandidos”, filme dirigido por Claudio Torres, que chega aos cinemas neste mês

19 mar 2026 - 13h56
(atualizado às 14h22)
Atores de 'Velhos Bandidos' participaram de coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 19, no Rio de Janeiro
Atores de 'Velhos Bandidos' participaram de coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 19, no Rio de Janeiro
Foto: Catarina Carvalho/Terra

“Claudio, é a Fernanda Montenegro!”. É como reagiu o ator Vladimir Brichta ao ver o diretor Claudio Torres puxando a ‘Fernandona’ pelo cós da calça para tirá-la do enquadramento de uma cena durante as gravações de Velhos Bandidos, filme que estreia nas telonas neste mês com grandes nomes do cinema nacional no elenco. Vladimir compartilhou mais sobre a situação inusitada nesta quinta-feira, 19, durante coletiva de imprensa que o Terra marcou presença.

Vladmir explicou que Claudio se acostumou a chamar Fernanda de mãe no set das gravações. Em um dos dias, Fernanda acabou entrando um pouco mais no enquadramento de determinada cena, e o diretor ficava tentando cochichar: ‘Mãe, mãe…’, para ela se ajustar. Não deu certo. 

Publicidade

“Aí ele, não satisfeito, se levantou, foi andando, pegou ela pelo cós da calça e e puxou ela. Puxou. Ele é um homem forte, ela é uma mulher magra, leve. Ele puxou, tirou ela do chão, puxou e arrancou ela do quadro. E o pezinho dela fez assim…. Tirou do chão igual um Muppet, entendeu? Um boneco”, contou, dando risadas com os outros atores.

“E ele queria que a gente continuasse. Só que a gente se olhou e todo mundo parou. A gente começou a rir e eu falei: “Cláudio! É a Fernanda Montenegro, Claudio!”, concluiu a história.

Além de Vladimir e Fernanda, participaram da coletiva os atores Ary Fontoura, Bruna Marquezine e Lázaro Ramos. Também marcaram presença o diretor Claudio Torres e a produtora executiva da Conspiração Filmes, Juliana Capelini.

“Velhos Bandidos" chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 26. A história fala sobre um casal de aposentados, Marta (Fernanda Montenegro) e Rodolfo (Ary Fontoura), enquanto planejam o crime perfeito: um enorme assalto a banco. Só que para o roubo ser bem-sucedido, eles precisam de um casal de jovens assaltantes, Nancy e Sid, interpretados por Bruna Marquezine e Vladimir Brichta, que viram parceiros no crime. O maior problema do grupo de ladrões é o obstinado investigador Oswaldo (Lázaro Ramos).

Publicidade

O longa terá participações especiais de Reginaldo Faria, Vera Fischer, Teca Pereira, Hamilton Vaz Pereira, Tony Tornado, Laila Garin e Nathalia Timberg.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se