Com o início das gravações da série do Harry Potter produzida pela HBO Max trazendo ainda mais expectativa aos Potterheads - nome dado aos fãs da saga -, muitos ainda se questionam sobre o que ela trará de diferente.
É claro que os filmes do Harry Potter levaram milhões de pessoas às salas de cinema, mas existem alguns detalhes que só quem teve a oportunidade de ler os livros conhece. De um modo geral, a série promete ser mais próxima da literatura de J.K. Rowling do que das obras cinematográficas existentes até o momento.
Até o momento, é esperado que cada livro ganhe uma temporada única, por isso, existe a grande possibilidade de um maior aprofundamento em alguns personagens, entre eles, a inteligente Hermione Granger.
Uma voz ativa em Hogwarts
A trajetória dela durante os filmes é, sem dúvidas, uma das mais bonitas. Hermione (Emma Watson) chega a ser apresentada no primeiro filme quase como uma garota esnobe, mas com o passar do tempo seus valores vão sendo moldados e ela se torna uma das principais defensoras morais daqueles que são injustiçados.
Esse é o caso do movimento F.A.L.E (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos), onde a jovem garota resolveu lutar pelos direitos dos elfos, tanto em Hogwarts quanto no restante do mundo bruxo. A ideia promissora até recebeu um certo apoio de Ron Weasley (Rupert Grint) e Harry Potter (Daniel Radcliffe), mas seu desfecho foi surpreendente.
Foi exatamente na Copa Mundial de Quadribol de 1994 que Hermione notou um tratame…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Este anime é uma cópia descarada de Harry Potter e você pode assisti-lo na Netflix
20 anos depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Daniel Radcliffe ainda lamenta esse erro no filme