'Os Sete Relógios de Agatha Christie': Conheça o livro e a adaptação e saiba o que esperar da série

Episódios chegam à Netflix na próxima quinta-feira, 15; veja o trailer

12 jan 2026 - 17h21

O Mistério dos Setes Relógios, de Agatha Christie (1890-1976), ganha uma adaptação para a Netflix, com os episódios disponíveis a partir da próxima quinta-feira, 15. A obra original, lançada em 1929, é ambientada na década de 1920 e traz à tona segredos e mistérios da alta sociedade inglesa. Nela, acompanhamos Lady Eileen "Bundle" Brent (Mia McKenna-Bruce), uma detetive amadora que se vê à frente do caso suspeito da morte de seu amigo.

Publicidade

A obra audiovisual, adaptada para o streaming sob o nome Os Sete Relógios de Agatha Christie, terá três episódios. Veja o trailer acima.

'O Mistério dos Setes Relógios' e 'Os Sete Relógios de Agatha Christie'

A obra original conta sobre um crime que aconteceu durante uma festa na mansão da família de Bundle. Gerry Wade é famoso em seu grupo por dormir muito e ter o sono bastante pesado. A fim de pregar uma peça no rapaz, seus amigos compram oito despertadores e os programam para acordá-lo. Entretanto, na manhã seguinte, quando o jovem não acorda, todos passam a achar estranho. É então que se descobre que, na realidade, ele estava morto.

Mia McKenna-Bruce vive a protagonista Bundle em 'Os Sete Relógios de Agatha Christie'
Mia McKenna-Bruce vive a protagonista Bundle em 'Os Sete Relógios de Agatha Christie'
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

Os amigos ficam sem entender exatamente o que aconteceu e estram quando, após o exame de um médico, a causa da morte é revelada: overdose de sonífero. Wade tinha uma fama de dorminhoco, não haveria sentido em ele ter que tomar remédio para pegar no sono. A suspeita, então, recai sobre a ideia de que ele teria se suicidado.

Quando Bundle e seu pai retornam à casa, a menina percebe uma carta deixada pelo morto. Aquilo a intriga, já que o conteúdo eliminava a possibilidade de suicídio. Após um acontecimento estranho, que a abala completamente, a mesma decide investigar e tentar compreender o que realmente aconteceu com Gerry Wade.

Publicidade

Em um enredo cheio de reviravoltas, Agatha Christie traz uma clássica história de investigação e mistério. O leitor é convidado a conhecer e entrar no universo da alta sociedade e máfias, repleto de segredos.

O elenco

Além de Mia McKenna-Bruce na pele de Bundle, se juntam a ela Helena Boham Carter, que dá vida a Lady Caterham, e Marty Freeman, no papel de Battle. Corey Mylchreest interpreta Gerry Wade.

O que esperar da série

O Mistério dos Sete Relógios é uma tradicional obra de Agatha Christie. Com personagens interessantes e bem desenvolvidos, a série deve ir pela mesma direção do livro que a inspira. Repleto de mistério e reviravoltas, os episódios podem prender a atenção do público, com um final que nem mesmo passa à mente.

A série deve apresentar o mistério de forma gradual, de início, mostrando elementos mais gerais para que o público conheça os personagens. Com o decorrer dos episódios, a trama tende a ficar mais densa e específica, representando os personagens e segredos com mais detalhes. A sociedade secreta dos Sete Relógios, deve ser destacada. O grupo representa perigo e mistério, com a sensação de conspiração ao longo da trama.

Publicidade

Bundle é obstinada e vai até o fim para descobrir o que realmente aconteceu. Apesar de não ser verdadeiramente uma detetive, a protagonista desafia os limites, se coloca em risco e é incansável em sua busca pela verdade.

A adaptação para streaming pode possibilitar um maior desenvolvimento e aprofundamento nos personagens.

'Os Sete Relógios de Agatha Christie' lança nesta quinta-feira, 15, na Netflix
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

A história se passa há cerca de 100 anos. O público pode esperar por belos cenários da Inglaterra, além de figurino fiel à época, em especial, por se tratar de uma adaptação da Netflix. É esperado também que haja algumas mudanças mais pontuais, mas que a série siga a narrativa original.

Apesar de não ser um livro lento, é provável que a adaptação se torne um pouco mais ágil quando comparada ao livro. As cenas tendem a ser mais dinâmicas e os diálogos adaptados, justamente para atrair o público contemporâneo. Essas mudanças podem ajudar a tornar a história mais envolvente sem descaracterizar o enredo clássico de forma a engajar mais com o público.

Agatha Christie

Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1980 e teve uma vida marcada por sucessos literários
Foto: Creative Commons/Reprodução / Estadão

Falar de literatura de mistério e não citar Agatha Christie é uma tarefa impossível. A autora está entre os principais nomes da literatura mundial. Segundo o Guinness World Records, a britânica está no topo da lista com mais obras de ficção vendidas na história. Outro marco importante de seu legado é a nomeação pela UNESCO como a escritora com mais obras traduzidas em todo o mundo. Ao todo, a Rainha do Crime soma mais de 7.200 traduções em 103 idiomas.

Publicidade

Dentre suas principais obras, O Assassinato No Expresso Oriente e Morte No Nilo se destacam. Ao longo de sua vida, a autora escreveu mais de 65 livros e 14 coleções de contos.

A escritora também se destaca pela ampla quantidade de adaptações de suas obras. Entre séries e filmes, a Rainha do Crime é apresentada, cada dia mais, à gerações mais novas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se