"Nunca diga nunca" é uma ótima recomendação, pois como muitos sabem, o mundo dá muitas voltas. John Malkovich, por exemplo, já recusou trabalhar com a Marvel em diversas ocasiões, mas finalmente cedeu pelo principal motivo de qualquer trabalho: dinheiro.
Prestes a aparecer nas telonas em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, o indicado ao Oscar falou com a revista GQ sobre o relacionamento com o estúdio responsável por trazer as páginas dos quadrinhos para o cinema.
"A razão pela qual não fiz os filmes não teve nada a ver com quaisquer considerações artísticas", disse Malkovich. "Não gostei dos acordos que eles fizeram, nem um pouco. Esses filmes são bem cansativos de fazer… Se você vai ficar pendurado em um guindaste na frente de uma tela verde por seis meses, me pague. Se vocês não querem me pagar, tudo bem, mas eu não quero fazer porque prefiro estar no palco, ou dirigindo uma peça, ou fazendo outra coisa."
Apesar das ressalvas, o ator se surpreendeu: sua participação no filme da Primeira Família da Marvel "não foi tão diferente de fazer teatro" porque "você imagina um monte de coisas que não existem e faz sua pequena peça". Para além do pagamento, o diretor disse que topou entrar no projeto para trabalhar com Matt Shaman novamente. Ambos estiveram juntos em Cut Bank.
Embora a empresa ainda não tenha…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Quarteto Fantástico: Tudo que você precisa saber antes da estreia do filme nos cinemas