Robert Pattinson gravou álbum eletrônico secreto como Batman? Entenda

Em entrevista, o ator detalha as faixas gravadas em seu "casulo" nas filmagens de Londres e cita a influência da dupla 100 Gecs

25 jan 2026 - 16h19

O ator Robert Pattinson revelou detalhes inéditos sobre sua produção musical secreta realizada durante os bastidores de The Batman (2022). Em entrevista recente à revista GQ, o astro de Crepúsculo e da DC relembrou o período em que se dedicou intensamente à criação de música eletrônica ambiental enquanto ainda estava caracterizado como o Homem-Morcego.

Robert Pattinson gravou álbum eletrônico secreto como Batman? Entenda
Robert Pattinson gravou álbum eletrônico secreto como Batman? Entenda
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

Segundo Pattinson, a maior parte desse material foi produzida em uma tenda privada durante seus intervalos de gravação nos arredores de Londres, resultando em uma "tonelada" de faixas que, até o momento, permanecem sem previsão de lançamento oficial para o público.

Publicidade

A descrição do processo criativo beira o surrealismo visual, algo que o próprio ator faz questão de enfatizar em suas aspas. "Basicamente, eu ficava em uma tenda o tempo todo sempre que tinha uma pausa em Batman. Eu colocava meus fones de ouvido por cima das orelhas do traje e ficava fazendo música eletrônica em um MPC com meu vape, todo montado como Batman", confessou Pattinson.

Ele explicou que essa imersão sonora foi uma consequência direta do isolamento provocado pelas filmagens extensas, que o fizeram sentir como se estivesse vivendo em uma "bolha dentro de outra bolha" no set de filmagem de Matt Reeves.

Além de comentar sobre suas próprias composições, o ator aproveitou o espaço para compartilhar suas obsessões musicais atuais, demonstrando um gosto que flerta com o experimentalismo. Pattinson admitiu que chegou "extremamente tarde" para o fenômeno, mas que atualmente é um fã entusiasta da dupla de hyperpop 100 Gecs, de St. Louis.

Essa conexão com gêneros mais alternativos e frenéticos parece contrastar com o estilo ambiental e atmosférico que ele descreveu ter criado durante o período em que deu vida ao bilionário Bruce Wayne.

Publicidade

Embora o interesse dos fãs pelas gravações de Pattinson seja constante desde que ele mencionou o hobby pela primeira vez em 2022, o ator não deu indícios de que planeja disponibilizar as faixas em plataformas de streaming tão cedo.

Por enquanto, o "álbum perdido do Batman" permanece como uma curiosidade técnica de uma produção que parou o mundo do entretenimento, servindo apenas como um registro pessoal de um dos atores mais camaleônicos de sua geração.

FONTE: NME 

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações