Faltam poucas semanas para a estreia da nova versão de O Morro dos Ventos Uivantes. Rodeado de polêmicas, o filme segue uma marca registrada de Emerald Fennell em apresentar produções tão intensas quanto controversas. O longa da Warner Bros. chamou a atenção do público não apenas por sua vibe pop e estética provocativa em meio a uma história de época, mas também por questões ocorridas antes mesmo do projeto começar a ser rodado. O whitewashing de um dos protagonistas é um exemplo disso.
Quem é Emerald Fennell, diretora de O Morro dos Ventos Uivantes?
Emerald Fennell tem um currículo que a colocou como um bom nome para dirigir o novo O Morro dos Ventos Uivantes. Além de atuar como cineasta, ela também é uma atriz com créditos em dramas de época como Albert Nobbs, Anna Karenina e A Garota Dinamarquesa. Seus trabalhos como roteirista começaram em 2016, ao escrever episódios da série Drifters. Dois anos depois, dirigiu e roteirizou o curta Careful How You Go, uma preparação para seu primeiro e polêmico longa-metragem: Bela Vingança.
Vencedor da categoria de Melhor Roteiro Original, o primeiro filme de Emerald chegou abalando as estruturas da Academia, pois conquistou duas das principais indicações da edição: Melhor Filme e Melhor Direção. Denso e potente, o projeto acompanha Cassie (Carey…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Fim do mistério? Há uma teoria que explica o que REALMENTE aconteceu com este personagem de Saltburn