URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Projeta às 7: Rede de cinemas cria projeto dedicado ao cinema brasileiro de pouca visibilidade

Uma parceria entre Cinemark e Elo Company.

26 abr 2018 - 16h14
(atualizado às 18h20)

A rede Cinemark anunciou nesta quinta-feira, 26 de abril, um projeto que visa expandir o acesso ao cinema brasileiro independente: o Projeta às 7h.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Durante um ano, 20 filmes brasileiros de pequeno porte serão exibidos em 20 cinemas espalhados por todo o Brasil, numa "pré-estreia estendida" de duas semanas, antes de ganharem o circuito normalmente reservado às produções independentes. A intenção é gerar um boca a boca capaz de impulsionar a carreira destes filmes.

Publicidade

Assim, títulos de pouca visibilidade fora do eixo Rio-São Paulo terão a oportunidade de exibição em 19 capitais do país, sempre de segunda à sexta-feira, às 19h. Os ingressos terão valor reduzido. 

De acordo com a distribuidora Elo Company, responsável pela curadoria, os vinte filmes serão divididos entre dez documentários e dez ficções, com enfoque na presença feminina no elenco e na direção, além do destaque dado a cineastas estreantes.

Mesmo assim, a sócia-diretora da empresa, Sabrina Nudeliman Wagon, confirma que serão privilegiados filmes com linguagem acessível e nomes famosos no elenco, incluindo atores globais.

Este é o caso do primeiro filme selecionado pelo Projeta às 7: Querida Mamãe, estrelado por Letícia Sabatella e Selma Egrei, que será exibido a partir de 3 de maio. Ele será seguido pelo documentário Em um Mundo Interior, sobre o autismo (17 de maio), e pelo drama Amores de Chumbo, que resgata os traumas da ditadura militar (31 de maio). Os demais títulos ainda serão definidos.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações