Responsável por ajudar atores a se transformarem em grandes nomes da música brasileira, Felipe Habib volta ao cinema em um aguardado projeto que promete emocionar os fãs: a cinebiografia de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., protagonizada por José Loreto e baseada no livro "Se não eu, quem vai fazer você feliz?".
Depois de ser responsável por transformações memoráveis como as de Tiago Abravanel para viver Tim Maia, Andreia Horta e Laila Garin em Elis, Emílio Dantas em Cazuza, Fabrício Boliveira em Simonal, Rodrigo e Felipe Simas em Chitãozinho e Xororó, Habib se consolidou como uma das principais referências na preparação vocal e corporal de intérpretes em obras musicais. Agora ele retoma a parceria com o diretor Hugo Prata e fala sobre os desafios de equilibrar sua vida entre os bastidores do cinema, o teatro e a música.
O desafio de traduzir Chorão
Para Felipe Habib, o grande desafio em Chorão: Só os Loucos Sabem foi encontrar a medida exata entre a intensidade e a vulnerabilidade do cantor. "O Chorão tinha uma complexidade existencial muito forte. Ele tinha uma forma muito particular de falar, de cantar, de colocar o corpo nas palavras", explica o artista. "Reproduzir essa verdade, essa visceralidade, exigiu muito cuidado e estudo".
Essa atenção ao detalhe é o que marca sua traj…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Vai na Fé: José Loreto se inspirou em ícone da música brasileira para novela