'Predador: Terras Selvagens' faz referência à série 'Alien: Earth'?

Na novidade, um jovem Predador, rejeitado por seu clã, encontra uma aliada improvável e embarca em uma jornada traiçoeira em busca do adversário supremo

7 nov 2025 - 09h45

Predador: Terras Selvagens, novo filme da franquia Predador estrelado pela atriz Elle Fanning (Um Completo Desconhecido) já está em cartaz nos cinemas brasileiros. E como muitos fãs sabem, Predador e Alien são duas franquias que sempre fizeram referências entre si. Mas o novo filme de Dan Trachtenberg faz menção à recente série Alien: Earth? Saiba a seguir:

'Predador Terras Selvagens' faz referência à série 'Alien Earth' (Divulgação/20th Century Studios/Disney+)
'Predador Terras Selvagens' faz referência à série 'Alien Earth' (Divulgação/20th Century Studios/Disney+)
Foto: Rolling Stone Brasil

Do que se trata?

O filme se passa no futuro, em um planeta remoto, onde um jovem Predador (Dimitrius Schuster-Koloamatangi, Jonah), excluído de seu clã, encontra uma aliada improvável em Thia (Fanning), uma sintética da Weyland-Yutani (empresa dos filmes de Alien), e embarca em uma jornada traiçoeira em busca do adversário final.

Publicidade

O filme é dirigido por Dan Trachtenberg, que dirigiu uma história de época centrada numa nativo-americana lutando contra o Predador em Predador: A Caçada em 2022, e também lançou um filme animado da franquia diretamente no Disney+: Predador: Assassino dos Assassinos, no qual acompanhamos três histórias diferentes. A primeira se passa na era viking; a segunda é no Japão feudal; a última ocorre durante a Segunda Guerra Mundial.

Afinal, Predador: Terras Selvagens faz referência a Alien: Earth?

Na trama de Predador: Terras Selvagens, o primeiro longa em que o Predador assume o papel de protagonista, o diretor Dan Trachtenberg posiciona a história em um futuro distante. O enredo acompanha Dek (Dimitrius Schuster-Koloamatangi), um jovem da raça Yautja, em uma missão de caça no planeta Genna. Lá, ele encontra Thia (Elle Fanning), uma androide enviada pela Weyland-Yutani, e os dois acabam unindo forças para enfrentar uma criatura aparentemente impossível de matar.

Apesar de não fazer referência direta a Alien: Earth, o filme estabelece uma conexão sutil com o universo de Alien ao mencionar a corporação Weyland-Yutani, empresa constantemente citada na recente série de Alien e peça central da mitologia da franquia. Essa referência é suficiente para situar o novo filme dentro da linha do tempo compartilhada entre as duas sagas, sem depender de eventos diretos do outro título.

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações