URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Peter Palmer (1931-2021)

22 set 2021 - 16h32
Foto: Divulgação/Paramount Pictures / Pipoca Moderna

O ator Peter Palmer, que viveu o personagem de quadrinhos Ferdinando (Li'l Abner) na Broadway e no cinema nos anos 1950, morreu na terça (21/9), um dia após completar 90 anos. A causa não foi informada.

Palmer era uma rara combinação de artista e atleta. Por estudar música e ser destaque do time de futebol americano da Universidade de Illinois, sempre cantando o hino nacional antes dos jogos, ele foi convidado a cantar numa edição do programa de variedades "The Ed Sullivan Show".

Publicidade

A apresentação chamou atenção dos produtores da Broadway que buscavam um novo ator para viver o inocente e musculoso Ferdinando na adaptação musical dos quadrinhos. Selecionado sem passar por testes, ele debutou nos palcos de Nova York em 1956. E três anos depois foi escalado para viver o mesmo personagem em "Aventuras de Ferdinando", filme de Melvin Frank baseado na obra de Al Capp, que tinha até Jerry Lewis em seu elenco.

Depois de encarnar o caipirão de bom coração, ele passou a participar de várias atrações televisivas, conseguindo um papel fixo na série "Custer", de 1967. Palmer ainda apareceu em "M*A*S*H", "As Panteras", "Ilha da Fantasia" e vários outros sucessos ao longo das décadas, mas nunca mais recuperou o protagonismo.

Ele também retornou à Broadway outras duas vezes, para participar dos musicais "Brigadoon" em 1963 e "Lorelai" em 1974.

Publicidade

No cinema, seu último papel foi uma pequena participação em "Edward Mãos de Tesoura", de Tim Burton, em 1990.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se