Favorito ao Oscar 2021, 'Druk' estreia em streaming no país

Filme de Thomas Vinterberg será lançado na quinta-feira (25/3) nas poucas salas de cinemas que estiveram abertas e em plataformas

21 mar 2021 - 16h52
(atualizado às 17h10)

Com duas indicações ao Oscar 2021, o drama dinamarquês Druk - Mais uma Rodada teve sua estreia no Brasil impactada pela pandemia de coronavírus. Com boa parte das salas de cinema fechada no país, o filme de Thomas Vinterberg será lançado na quinta-feira (25/3) de forma simultânea nas poucas salas de cinemas que estiveram abertas e nas muitas plataformas digitais que oferecem locação digital de filmes.

Favorito ao Oscar 2021, 'Druk' estreia em streaming no país
Favorito ao Oscar 2021, 'Druk' estreia em streaming no país
Foto: Divulgação/Zentropa Entertainments / Pipoca Moderna

Inicialmente, Druk tinha previsão de chegar aos cinemas antes de ir para o streaming.

Publicidade

"Com a atual situação da saúde pública, os comércios e cinemas estão fechados até o final do mês de março. Adiantamos a chegada do filme nas plataformas digitais para que o público tenha a possibilidade de assistir na data de estreia", disse o sócio e diretor da distribuidora Vitrine Filmes, Felipe Lopes, responsável pelo lançamento.

O filme concorre ao Oscar de Melhor Direção (com Vinterberg) e é favoritíssimo como Melhor Filme Internacional, após vencer o Festival de Londres, o César (o Oscar francês) da categoria e o prêmio de Melhor Filme Europeu, conferido pela Academia Europeia de Cinema.

Druk marca um reencontro entre Vinterberg e o ator Mads Mikkelsen, após o êxito da pareceria no também premiado A Caça (2012). A trama gira em torno de Martin, interpretado por Mikkelsen, professor, marido e pai que já foi brilhante, mas se torna apenas uma sombra de si mesmo após embarcar numa jornada alcoólica com colegas acadêmicos para testar uma teoria.

Publicidade

O favoritismo de Druk - Mais uma Rodada é reforçado pela ausência de Minari, que venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice como Melhor Filme em Língua Estrangeira. O longa de Lee Isaac Chung ficou fora da categoria Internacional por ser uma produção americana, ainda que falada em coreano, e concorre diretamente ao Oscar de Melhor Filme do ano.

Veja abaixo, o trailer legendado do drama dinamarquês.

Veja também:

Danna Paola: Dublar Raya foi realização de um sonho
Video Player

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se