10 animações cotadas ao Oscar que você não pode perder

Confira os preferidos para levar a indicação à estatueta mais desejada do mundo do cinema, de acordo com a crítica internacional

21 jan 2021 - 09h00

Quando falamos de Animação, a Pixar tem um longo histórico de nomeações para o Oscar. Neste ano, Soul (Disney Plus) emocionou com a sua linda mensagem sobre questões existenciais e o sentido da vida - mas essa não é a única aposta para estrelar entre os melhores do ano na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Na mídia internacional, críticos apontam outros favoritos para ameaçar a hegemonia do estúdio. Wolfwakers (Apple TV +), de Tomm Moore, diretor que já foi duas vezes indicado ao Oscar; e A Caminho da Lua (Netflix), do diretor ganhador do Oscar Glen Keane, estão entre os principais títulos que podem desbancar o queridinho da Pixar. Ficou na dúvida? O Terra separou 10 filmes que têm chances de levar a estatueta. Assista a todos e faça sua aposta! 

Publicidade
Robyn Goodfellowe, dublada por Honor Kneafsey, em “Wolfwalkers,”
Robyn Goodfellowe, dublada por Honor Kneafsey, em “Wolfwalkers,”
Foto: APPLE TV + / Divulgação

Wolfwalkers (Apple TV+)

Em uma época de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado, Robyn, uma jovem caçadora aprendiz, vai para a Irlanda com seu pai na tentativa de eliminar um último bando. Quando a jovem salva uma garota nativa selvagem, sua amizade a leva a descobrir o mundo dos Wolfwalkers, transformando-a na mesma coisa que seu pai tem a tarefa de destruir.

'Soul' é bem menos ingênuo do que pode parecer
Foto: © 2020 Disney/Pixar. All Rights Reserved. / Divulgação

Soul (Disney Plus)

Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você... Você? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.

Publicidade

A caminho da Lua (Netflix)

Depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria o astro. Chegando ao seu destino, a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.

A caminho da Lua, da Netflix, está entre os favoritos para levar a estatueta do Oscar
Foto: Netflix / Divulgação

Dois irmãos - Uma jornada fantástica (Disney Plus)

Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

Earwig and the Witch (Gkids/Studio Ghibli)

Filme conta a história de Earwig, uma menina órfã que é adotada por uma bruxa e precisa morar em uma casa assustadora, cheia de mistério e magia. Sem data de estreia prevista. Sem data de estreia prevista até o momento.

Publicidade

Lupin III: O primeiro (Looke, Apple TV+)

Neto no grande Arsène Lupin, Lupin III é o maior ladrão do mundo especializado em roubar artefatos valiosos. O filme gira em torno dos desafios sem precedentes de Lupin e sua gangue em busca do lendário Diário de Bresson. Segundo uma lenda, quem desvendar os segredos do Diário poderá adquirir imensa fortuna.

Trolls 2 (Universal/DreamWorks)

Quando a Rainha dos Hard Rock Trolls tenta dominar todos os reinos Trolls, a Rainha Poppy e seus amigos tentam maneiras diferentes de salvar todos os Trolls. Estará disponível no Telecine, mas ainda sem data de estreia. 

Os Croods 2: Uma nova era (Universal/DreamWorks)

A família pré-histórica dos Croods é desafiada por uma família rival, os Bettermans, que afirmam ser melhores e mais evoluídos. Estará disponível no Telecine, mas ainda sem data de estreia. 

Publicidade

On-Gaku: Our Sound (GKids)

Quando você é um adolescente entediado em busca de emoção, às vezes a única coisa a qual você pode recorrer é o rock 'n roll. Sem habilidade ou dinheiro, um temido trio de delinquentes do ensino médio decide que está destinado à glória musical em uma busca para impressionar sua única amiga Aya. Com atuação principal da lenda do rock alternativo japonês Shintaro Sakamoto, o filme traz seu próprio som e visão para o mangá de Hiroyuki Ohashi, do qual foi adaptado. Sem data de estreia prevista até o momento. 

Ride Your Wave (GKids)

Após se mudar para uma cidade costeira para perseguir o seu sonho de surfar, a estudante universitária Hinako se apaixona pelo bombeiro Minato, que conhece durante um incêndio no seu apartamento. No entanto, após uma terrível tragédia tirar a vida de seu namorado, ela precisa encontrar alegria e um propósito para a sua vida novamente. Sem data de estreia prevista até o momento. 

Scoob! (Net Now, Apple TV+, Looke)

Scooby e sua turma enfrentam seu mistério mais desafiador: uma trama para libertar o cão fantasma Cerberus no mundo. Enquanto eles correm para impedir esse ‘dogpocalypse’, a gangue descobre que Scooby tem um destino épico maior do que qualquer um poderia imaginar. 

Publicidade
Shaun o Carneiro: A Fazenda contra-ataca é um dos cotados para a corrida ao Oscar
Foto: Chris Johnson/Netflix / Divulgação

Shaun O carneiro: A fazenda contra-ataca (Netflix)

Shaun e seu rebanho tentam ajudar uma adorável alienígena a voltar para o seu planeta, mas eles precisam fugir de agentes do governo que estão atrás dela.

Assistiu alguma animação cotada para o Oscar que não está nessa lista? Deixe um comentário abaixo com a sua sugestão. 

Veja também:

'A Caminho da Lua' mostra a força da criatividade infantil
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações