Chega a ser estranho pensar que muitos dos grandes astros já foram atores e atrizes pequenos, responsáveis por ajudar um grupo a ganhar corpo ao lado de coadjuvantes ou figurantes, e começaram a galgar seu caminho rumo ao sucesso de um lugar muito distante do estrelato. Brad Pitt foi um destes artistas que fizeram um trabalho de formiguinha até se tornar uma das celebridades mais conhecidas do planeta.
Com o início da carreira no final dos anos 1980, ele fez pequenas participações em filmes como Sem Saída e Abaixo de Zero, mas foi em Atraídos Pelo Perigo que quase viu o fim da uma carreira que havia acabado de começar. Brad Pitt nem chegou a ganhar um papel de fato, ele interpretou um garçom responsável apenas por "criar atmosfera" do ambiente.
Durante as gravações, no entanto, o ator teve uma atitude ousada que poderia ter colocado tudo a perder. Apesar de não ter falas, o jovem artista viu a oportunidade de conquistar duas coisas: tornar-se membro da Screen Actors Guild - e para isso precisava de um papel com falas -, além de ganhar destaque em um filme que poderia passar apenas despercebido.
"É uma cena de restaurante. Os personagens principais são Charlie Sheen e DB Sweeney, e um monte de outros atores que eu não conhecia. Eu sou o garçom. Devo trazer champanhe e servir champanhe. Eles me mostram…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Uma oportunidade de fazê-lo pagar": Brad Pitt tem uma ótima história sobre Adam Sandler