Vencedor de dois Globos de Ouro e um dos principais concorrentes ao Oscar 2026, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, novo longa da vencedora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland), estrelado por Jessie Buckley(Entre Mulheres) e Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos), estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro. O longa é baseado na história real de William Shakespeare? Saiba a seguir:
Qual é a história de Hamnet: A Vida Antes de Hamlet?
Com roteiro de Maggie O'Farrell — autora do livro que inspirou a novidade — e Chloé Zhao, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet acompanha Agnes (Jessie Buckley), esposa de William Shakespeare (Paul Mescal), enquanto enfrenta a dor da perda de seu único filho homem, Hamnet.
Emocionante e profundamente humano, o filme explora a força do luto e a capacidade de ressignificação, ao mesmo tempo em que revela o pano de fundo para a criação de Hamlet, a obra mais famosa do dramaturgo inglês.
Afinal, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet é baseado na história real de William Shakespeare?
Sim e não. É fato que William Shakespeare e a sua esposa, Anne Hathaway, que no filme ganhou o nome de Agnes, perderam um filho de nome Hamnet, quando a criança tinha apenas 11 anos.
No entanto, a história de Hamnet: A Vida Antes de Hamlet é uma reimaginação da vida desta família e do garoto, cuja morte pode ter inspirado Hamlet, uma das maiores obras do dramaturgo — algo que alguns estudiosos refutam. Assista ao trailer da novidade a seguir: