Val Kilmer: Coppola, Michael Mann e mais famosos lamentam morte do ator

Artista, diagnosticado com câncer na garganta em 2015, morreu aos 65 anos por pneumonia

2 abr 2025 - 08h06

A morte de Val Kilmer aos 65 anos foi sentida por astros do cinema e colegas de Hollywood. O ator de filmes como Top Gun e Fogo contra Fogo morreu após um quadro de pneumonia. Em 2015, ele foi diagnosticado com câncer na garganta.

Nas redes sociais, Francis Ford Coppola, Michael Mann, Josh Brolin e mais famosos lamentaram a morte do ator.

Publicidade

Michael Mann escreveu: "Enquanto eu trabalhava com Val em Fogo contra Fogo, eu estava sempre encantado com seu alcance, a brilhante variabilidade dentro da poderosa corrente do caráter expressivo e possessivo de Val. Depois de tantos anos de Val lutando contra a doença e mantendo seu espírito, essa é uma notícia profundamente triste."

Francis Ford Coppola destacou o talento de Kilmer. "Val Kilmer era o ator mais talentoso do seu ensino médio, e aquele talento apenas se intensificou ao longo de sua vida. Ele era uma pessoa maravilhosa com quem trabalhar e uma alegria de conhecer. Sempre me lembrarei dele."

Josh Brolin falou sobre a amizade de ambos. "Até logo, amigo. Vou sentir sua falta. Você era um foguete inteligente, desafiador, corajoso e criativo. Não sobraram muitos assim. Espero te ver aí no céu quando eu eventualmente chegar. Até lá, memórias incríveis e pensamentos amorosos."

"Descanse em paz, Val Kilmer. Obrigado por definir tantos filmes da minha infância. Você realmente foi um ícone", escreveu Josh Gad.

Publicidade

No X, antigo Twitter, Matthew Modine agradeceu a Kilmer. "Descanse em paz, Val Kilmer. Se não fosse por nosso encontro de sorte no [restaurante] Source em 1985, eu nunca teria sido escalado em Nascido Para Matar. Obrigado, Val."

Jennifer Tilly compartilhou uma lembrança. "Há muito tempo, eu estava fazendo um teste para o filme The Doors. Eles juntaram potenciais Jims com potenciais Pamelas. E eles estavam atrasados, então estávamos saindo do escritório de elenco, sentados na varanda, no gramado e na garagem. De repente, um conversível dos anos 1960 chegou cantando, tocando músicas dos Doors no volume máximo. E um cara pulou e entrou: ele tinha cabelo rebelde e estava descalço, sem camisa e vestindo apenas uma calça de couro justa. Todos nós olhamos uns para os outros como... Quem é esse cara? Ficamos mais do que um pouco chocados com a audácia de sua entrada. Bem, é claro que era Val Kilmer e daquele minuto em diante, ninguém mais teve chance."

O perfil oficial de Top Gun relembrou o seu personagem no filme. "Lembrando Val Kilmer, cuja marca cinematográfica indelével atravessou gêneros e gerações. RIP Iceman."

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações