'Moana': Disney anuncia versão live-action da animação

3 abr 2023 - 16h19
(atualizado às 18h04)
Moana
Moana
Foto: Divulgação/Disney / Pipoca Moderna

O CEO Bob Iger anunciou, durante uma reunião de acionistas da Disney nesta segunda-feira (3/4), que a empresa fará uma versão live-action de "Moana - Um Mar de Aventuras" (2016). O anúncio foi acompanhado por um vídeo especial de Dwayne "The Rock" Johnson, apresentando o projeto.

Johnson, que deu voz a Maui na animação, retornará ao papel do grandioso semideus do vento e do mar na nova versão. Além disso, o astro também servirá como produtor junto com Auli'i Cravalho, que dublou Moana na animação.

Publicidade

O ator também usou o Twitter para confirmar a produção.

"É uma honra dizer que estamos levando a bela história de Moana em live-action para os cinemas!", escreveu o ator. "Maui mudou minha vida (sinto sua falta, vovô) e estou honrado em fazer parceria com Disney para contar nossa história através do reino da música e dança que, no fundo, é quem somos como povo polinésio".

Ele complementou: "Esta história é minha cultura e é emblemática da graça e força guerreira de nosso povo. Eu uso esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única na vida de me reunir com Maui, inspirado pela mana e pelo espírito do meu falecido avô, High Chief Peter Maivia, é algo muito profundo para mim".

Publicidade

Jared Bush, que escreveu o roteiro do longa original, retomará sua função no remake. Nenhum diretor ainda está envolvido no projeto.

"Moana" inspirou-se nos mitos polinésios ao contar a história de uma jovem que parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem cheia de aventuras.

O filme foi um sucesso de público e crítica, gerando mais de US$ 665 milhões em todo o mundo e ganhando uma indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação, mas acabou perdendo para outra produção da Disney, "Zootopia" (2016).

A Disney foi pioneira na estratégia de refazer seus desenhos clássicos em live-action. Alguns filmes, como "A Bela e a Fera" (2017) e "Aladdin" (2019), tornaram-se grandes sucessos de bilheteria. Mas vale lembrar que a estratégia também rendeu insucessos, com alguns títulos sendo despejados diretamente em seu serviço de streaming, o Disney+.

Publicidade

Ainda não há previsão de estreia para o live-action de "Moana". Veja o vídeo do anúncio oficial feito por Dwayne Johnson.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se