Quando falamos em melhores filmes de guerra, O Resgate do Soldado Ryan, Apocalypse Now, Nascido para Matar e Bastardos Inglórios normalmente são os primeiros lembrados, mas muitos outros filmes acabam esquecidos pelo público. Este é o caso de uma produção da Netflix recomendada até por veteranos militares.
O site Military.com fez uma lista com os melhores filmes de guerra que não são tão vistos, segundo membros do serviço militar e veteranos, e The Siege of Jadotville (O Cerco de Jadotville), lançado em 2016, está entre as produções selecionadas.
O filme dirigido por Richie Smyth, distribuído mundialmente pela Netflix, tem 64% de aprovação no Rotten Tomatoes e avaliação de 4,1/5 estrelas pelos usuários do AdoroCinema. No elenco, a produção tem nomes conhecidos como Jamie Dornan, conhecido pelo papel de Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza, e Mark Strong, que interpretou recentemente o vilão Carmine Falcone na série Pinguim.
Qual é a história de The Siege Of Jadotville?
The Siege Of Jadotville se passa em 1961, quando 150 militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan (Jamie Dornan) ficam encurralados por um grupo de 3 mil soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração. O filme é baseado no livro "The…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Na Netflix: Um dos melhores filmes de guerra dos últimos 20 anos
O brutal filme de guerra que está varrendo a Netflix: Um drama épico baseado em acontecimentos reais