URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Era feminista antes das outras': Johnny Depp tentou convencer diretora a não o escalar em filme

O longa-metragem estreou em Cannes em 2023.

16 abr 2024 - 18h58
(atualizado em 17/4/2024 às 09h37)

Em 2020, Johnny Depp foi um dos protagonistas de O Fotógrafo de Minamata, marcando a última vez em que o ator esteve nos cinemas. Agora, ele retorna às telonas em Jeanne du Barry, filme francês de Maïwenn, no qual interpreta o rei Louis XV.

Foto: France 2 Cinéma / Adoro Cinema

Um dos primeiros trabalhos de Johnny Depp desde a longa batalha judicial com a ex-esposa Amber Heard, Jeanne du Barry estreou no Festival de Cannes em 2023 e foi ovacionado por sete minutos.

Publicidade

O longa-metragem é livremente inspirado na vida de Jeanne Bécu, que nasceu como filha ilegítima de uma costureira pobre e subiu à corte de Louis XV para se tornar sua última amante oficial. A famosa cortesã viveu um relacionamento escandaloso na corte de Versalhes com o monarca, que era conhecido pelas extravagâncias e inúmeros casos extraconjugais.

Maïwenn interpreta Jeanne ao lado de Johnny Depp. Na estreia do filme em Londres, nesta segunda-feira (15), a dupla falou sobre o projeto. A diretora, que também é atriz e roteirista, afirmou que desejava realizar o longa-metragem de 2016. Na época, ela estava "obcecada por Jeanne durante muitos anos porque ela era uma feminista antes de todas as outras".

Johnny Depp, por sua vez, se sentiu honrado pelo convite para interpretar uma grande figura histórica. "Me sinto muito sortudo por ter recebido [o papel], porque quando Maïwenn e eu nos conhecemos e conversamos sobre a ideia de eu fazer o filme e interpretar Louis XV, o rei da França, (...) não fazia sentido para mim, tentei dis…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura

68 milhões por 7 minutos de tela: A Disney pagou um preço alto por AQUELA reunião de Johnny Depp e Tim Burton

Novo filme de Piradas do Caribe com uma estrela do momento? Novo boato aponta que finalmente não precisamos mais de Johnny Depp

Brian Cox está feliz por ter recusado dois papéis em Game of Thrones e Piratas do Caribe: Ele ainda reforça que Johnny Depp é "muito superestimado"

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações