"Descobri isso há uns 12 anos": Mesmo com o futuro da saga em risco, Sigourney Weaver adianta "spoiler" de Avatar 4

Aos 79 anos, a atriz Sigourney Weaver interpreta Kiri, uma personagem de 14 anos na franquia de James Cameron. Ela tem um papel fundamental em Avatar: Fogo e Cinzas, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.

22 dez 2025 - 18h54

Graças ao refinamento das tecnologias de captura de movimento, Avatar pôde reproduzir a riqueza de detalhes de Pandora e as emoções dos habitantes desse mundo. Uma das maiores liberdades criativas que James Cameron tomou com o recurso foi escalar Sigourney Weaver, de 79 anos, para interpretar Kiri, a filha de 14 anos de sua antiga personagem, a Dra. Grace Augustine.

Foto: 20th Century Studios/Disney / Adoro Cinema

Cameron tomou a decisão pois queria continuar trabalhando com Sigourney, com quem colaborou previamente em Aliens, e confiava na delicadeza do trabalho da atriz para interpretar alguém muito mais jovem do que ela, segundo depoimento à People. Tanto que Kiri tem uma importância muito significativa em Avatar: Fogo e Cinzas e ainda pode tomar outra proporção no futuro.

Publicidade

Sigourney Weaver confirma papel importante de Kiri em Avatar 4, caso aconteça

Foto: Adoro Cinema

Ampliando ainda mais sua participação na franquia, Sigourney Weaver deve assumir o protagonismo na próxima fase de Avatar. A vencedora do Globo de Ouro adiantou a informação decisiva de que sua personagem Kiri será a narradora da história dos Na'vi a partir de Avatar 4:

"Eu narro o próximo [Avatar], o quarto. É uma parte importante da saga da Kiri", revelou Weaver em entrevista ao apresentador Jake Hamilton, do canal Jake's Takes. Ela ainda disse que soube disso há "uns doze…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Perguntaram quanto custam os filmes de Avatar e sabe qual foi a resposta de James Cameron? Um palavrão!

Publicidade

Avatar: Fogo e Cinzas tem cena pós-créditos?

James Cameron critica o Oscar pois a premiação "não costuma contemplar filmes como Avatar" e cita a ficção científica mais injustiçada dos últimos anos

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se