Caso Eloá: Por que Nayara não aparece no documentário da Netflix?

Amiga de Eloá Pimentel e mantida em cárcere privado por Lindemberg Alves, Nayara Rodrigues da Silva não aparece no documentário da Netflix.

13 nov 2025 - 18h18

Caso Eloá - Refém ao Vivo está disponível no catálogo da Netflix, documentário de Cris Ghattas que relembra uma das maiores tragédias do Brasil, do sequestro e assassinato de Eloá Pimentel pelo ex-namorado Lindemberg Alves. A produção traz vários depoimentos inéditos, mas a ausência de Nayara Rodrigues da Silva chamou atenção.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Qual é a história do Caso Eloá?

Caso Eloá - Refém ao Vivo reconstrói a tragédia que marcou o Brasil trazendo novas perspectivas e depoimentos inéditos. Em outubro de 2008, o sequestro de Eloá Pimentel, uma adolescente de 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, comoveu o país graças à cobertura midiática em tempo real pelos canais de televisão. Foram 100 horas de negociações com a polícia, especulações sobre a motivação e tensões e até uma entrevista com o próprio sequestrador. Além de entrevistas inéditas, o documentário da Netflix apresenta trechos nunca antes vistos do diário da própria Eloá.

Publicidade

Por que Nayara não aparece no documentário Caso Eloá da Netflix?

Foto: Adoro Cinema

Amiga de Eloá Pimentel, Nayara Rodrigues da Silva também foi mantida em cárcere privado por Lindemberg Alves. Ela sobreviveu ao sequestro, mas foi baleada no rosto e precisou passar por cirurgias de reconstrução. Em 2018, a Justiça de São Paulo condenou o governo a pagar indenização de R$ 150 mi…

Artigo original publicado em AdoroCinema

True crime brasileiro: Filme inspirado em caso real que chocou o país está completando 10 anos (e você pode ver na Netflix)

Quem está no presídio de Tremembé? Saiba quem são os criminosos reais retratados na nova série do Prime Video

Publicidade

Lançamentos da Netflix na semana (10/11 a 16/11): Documentário com um chocante crime brasileiro é o grande destaque

Tremembé: Criador da série rebate críticas e afirma que o brasileiro prefere "true crime americano"

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações