Bluey é uma série infantil australiana que se popularizou, não só entre as crianças, mas entre os adultos também, que conseguem captar detalhes marcantes que a inocência não permite perceber. O último episódio de sua terceira temporada atraiu mais de dois milhões de espectadores e também foi um dos dez programas mais populares em streaming nos Estados Unidos em 2022.
Por trás desta série que aborda tramas educativas e profundas, sendo assuntos pouco comuns nas produções deste tipo, existem dois grandes nomes: BBC e Disney+. Essas duas gigantes são responsáveis de distribuir em seus respectivos canais as aventuras da cachorrinha Bluey e sua encantadora família.
No entanto, há uma situação mais complicada entre essas distribuidoras. A dona do Mickey Mouse e de diversos contos infantis se encarrega de lançar Bluey internacionalmente na sua plataforma de streaming, o Disney+. Já a BBC Studios, por sua vez, dirige a distribuição global e detém os direitos de merchandising.
Isso trata-se de um dos diversos acordos entre a Disney e a BBC, como por exemplo, a exibição no Disney+ da nova temporada de Doctor Who — se você está pensando que o mundo das distribuidoras é difícil de entender, você está com a razão.
Mas o que faz duas gigantes dos Estados Unidos se interessarem por uma produção australiana?
Todos sabemos que não são apenas as produções estaduniden…
Este é o PIOR brinquedo da Disney: Foi fechado duas vezes e visitantes odiaram