Atriz demitida acusa Disney de discriminação; empresa defende 'direito constitucional'

Atriz de O Mandaloriano foi demitida após declarações polêmicas.

11 abr 2024 - 22h18
(atualizado em 12/4/2024 às 09h23)

Em 2024, completam-se três anos da demissão de Gina Carano de O Mandaloriano e, embora a trama tenha seguido em frente sem a participação de sua personagem, Cara Dune, a batalha judicial nos bastidores foi bem mais delicada.

Foto: Disney+ / Adoro Cinema

No início de fevereiro, a atriz e ex-lutadora processou a Disney e a Lucasfilm alegando que sua demissão era injustificada e que se tratava de discriminação, uma vez que estava diretamente relacionada ao fato de ter exercido seu direito de expressar suas opiniões políticas. Com sua ação, Carano também pediu uma ordem judicial obrigando a Lucasfilm a contratá-la novamente.

Publicidade

Agora, a Disney respondeu com a Constituição em mãos: de acordo com reportagem da Variety, os advogados da empresa entraram com um pedido de arquivamento da ação, argumentando seu "direito constitucional de não associar sua expressão artística à fala de Carano".

Em sua ação movida em fevereiro, Carano alega que foi difamada pela Disney e Lucasfilm por sua recusa em se alinhar ao seu discurso em relação a questões relacionadas ao movimento Black Lives Matter, ao uso de pronomes e outras questões políticas.

Foto: Adoro Cinema

Segundo a atriz, o tratamento da empresa foi completamente diferente com seus colegas homens e as suas declarações contra os republicanos, a começar por Pedro Pascal e as suas declarações a Donald Trump. "Os réus chegaram ao ponto de tentar convencer o asses…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Conheça a história do homem que inspirou o personagem "Shrek" Conheça a história do homem que inspirou o personagem "Shrek"

Ator de Star Wars perdeu MILHÕES após recusar papel na maior franquia de ação dos últimos tempos: "Pensei que ninguém iria assistir"

Rumor inesperado de Star Wars: O futuro planejado para The Mandalorian não significa que teremos nova temporada da série de Pedro Pascal

Isso nunca aconteceu em 47 anos de Star Wars: Novo filme rompe com uma das tradições mais antigas da franquia

Futuro da Disney: Enquanto filme de The Mandalorian, Toy Story 5 e Tron: Ares ganham data de estreia, live-action de Moana fica mais distante

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações