Patrocínio

Akira Toriyama explicou há décadas por que em 'Dragon Ball' todos podem se comunicar sem problemas

E sem a necessidade de um dicionário. A explicação do criador do mangá faz muito sentido.

22 mar 2024 - 23h54
(atualizado em 25/3/2024 às 09h22)

A verdade é que, na época, Dragon Ball Z foi um choque em muitos aspectos, mas, acima de tudo, começou com força ao revelar que Goku era, na verdade, um alienígena da raça Saiyan.

Foto: Akira Toriyama/Toei Animation / Adoro Cinema

A série seguiu um caminho diferente do que estávamos acostumados e nos levou a diferentes cantos do universo, visitando vários planetas muito diferentes... e, como se isso não bastasse, em Dragon Ball Super também temos um confronto total entre diferentes universos e seus habitantes. Então, se estivermos sendo exigentes e levando em conta a quantidade de planetas e universos que existem.... Como é possível que todos os personagens se comuniquem sem nenhum problema?

Publicidade

A mesma base para todos

A resposta curta é que na Terra, onde se passa a maior parte da história, todos falam o mesmo idioma. É um grande país governado por um rei e dividido em 43 zonas diferentes que compartilham o mesmo idioma, embora alguns territórios tenham seu próprio idioma nativo.

Portanto, todos no planeta conhecem esse idioma comum, e há até mesmo alguns animais, como que o falam. De fato, durante a série de mangás, é possível ver sinais escritos em japonês, inglês e chinês. Mais tarde, você também poderá ver alguns símbolos desconhecidos que correspondem ao idioma namekiano... Porque sim, as coisas ficam complicadas quando saímos do planeta.

Foto: Adoro Cinema

No universo principal de Dragon Ball, existem até 7.000 idioma…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Se você nunca viu as aventuras de Goku, Dragon Ball Daima foi feito para você: Criadores do anime querem trazer nova geração de fãs

Quão épicos seriam o Batman e o Superman como super-heróis no mundo de Dragon Ball?

Assim seriam os personagens de Harry Potter se fizessem parte do universo de Dragon Ball Z

"Mal posso esperar": Novo anime do criador de Dragon Ball chega ao streaming no Brasil

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se