A chegada de Solo Leveling ao Crunchyroll foi tão impactante que, segundo relatos da época, chegou a sobrecarregar os servidores da plataforma desde o seu primeiro episódio, algo incomum até mesmo para grandes estreias de anime.
Agora, uma nova série promete seguir um caminho semelhante em termos de resposta do público, embora sem causar falhas técnicas. É Sentenced To Be a Hero (Sentenciado a Ser um Herói, em tradução livre), uma estreia que está gerando comparações inevitáveis devido à intensidade da reação dos fãs e à atenção da crítica que está recebendo.
Sentenced to be a Hero estreou no Crunchyroll no dia 3 de janeiro e, desde então, os fãs de anime têm compartilhado comentários muito positivos nas redes sociais. A série é produzida pelo Studio Kai, conhecido por trabalhos como Uma Musume Pretty Derby, Captain Tsubasa: Junior Youth Arc e Fuuto PI: The Portrait of Kamen Rider Skull.
Heroísmo como punição
A origem da obra remonta a uma série de web novels que posteriormente foram expandidas para o formato de light novels e mangá em 2021 e 2022. Com a chegada do anime, aqueles que assistiram ao seu primeiro episódio deram-lhe uma avaliação de 9,3 de 10 no IMDb.
A própria Crunchyroll descreve a série como uma história ambientada em um mundo onde o heroísmo é uma punição. Xylo F…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Hoje no Crunchyroll: A série que me recusei a ver por seu título e agora estou obcecado