Em quinze dias, embarcaremos na jornada rumo ao final definitivo de Stranger Things. Há quase uma década no ar, a série de ficção científica virou um fenômeno tão grande que revolucionou totalmente a forma da Netflix "fazer streaming". Um grande exemplo disso é o formato de lançamento das produções originais da plataforma.
Stranger Things inaugurou a controversa estratégia do streaming de dividir novas temporadas em duas partes com datas de estreia diferentes. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2022, quando os sete primeiros episódios da 4ª temporada estrearam juntos e o "season finale" de dois episódios só aconteceu um mês depois.
Depois disso, a empresa do "Tudum" passou a adotar essa abordagem para boa parte de suas séries originais mais populares, como Bridgerton e Wandinha, por exemplo. Tal política começou por causa da suspensão das filmagens da maioria das produções durante a pandemia da COVID-19 e, mais tarde, das greves em Hollywood, mas ela se mantém até hoje visando à retenção de audiência e repercussão dos títulos por mais semanas.
A quinta e última temporada de Stranger Things terá três datas de estreia diferentes
A quinta e última temporada de Stranger Things será dividida em três partes. O Volume 1, com os três primeiros, episódios estreia no dia 26 de novembro. Um mês depois, no…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Stranger Things: A 5ª temporada finalmente responderá à pergunta que todos fazem desde 2016